Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura de Ilhéus trabalha para reduzir danos causados pelas chuvas na cidade

Devido ao período de intensas chuvas que caíram nos últimos dias sobre Ilhéus, a Prefeitura tem realizado serviços emergenciais em vários pontos da cidade para minimizar impactos ocasionados em ruas e encostas. A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) iniciou, por exemplo, a recuperação dos danos causados na pavimentação da rua principal do Alto São João, localizado na entrada do bairro Teotônio Vilela, um dos locais atingidos. Lá, o deslizamento da encosta suspendeu o serviço de transporte coletivo recentemente implantado naquela comunidade.

A ocorrência permanente da chuva causa o surgimento de buracos nas pistas de maior tráfego na cidade. De acordo com o coordenador da Comissão de Defesa Civil de Ilhéus, Joandre Neres, o índice pluviométrico na cidade está acima dos parâmetros normais de medição contínua. "Nas últimas 96 horas, tivemos 86,29 mm de chuva, o índice normal é de 168 mm por mês, ou seja, em quatro dias, já choveu mais de 50% do que normalmente chove em um período de 15 dias", informou ele na tarde desta terça-feira

Por sua vez, o secretário Derneval Furtunato, titular da Seintra, disse que a recuperação na rua do Alto do São João está em andamento e tem previsão para terminar no final da semana, caso as chuvas não se intensifiquem e atrapalhem a conclusão dos serviços. "Nós atuamos com intervenções em vários locais prejudicados pela chuva. Nesse período, a dificuldade para realizar obras aumenta. Diante desse desafio, agimos de imediato para que o problema seja resolvido o mais breve possível", destacou.

Outros pontos da cidade passam por operações para minimizar os estragos da chuva. Na Avenida Roberto Santos, no bairro Esperança, zona norte, a Seintra executou o serviço de desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais, em frente à Igreja Católica.  Na Rua D, do condomínio Faelba, na zona sul passam por desobstrução de rede e drenagem de águas pluviais.




.
Secretaria de Comunicação Sicial – Secom

Postar um comentário

0 Comentários