Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Caetano, Gilberto Gil e Ivete levam Grammy de melhor disco de MPB


O disco "Especial Ivete, Gil e Caetano" conquistou nesta quinta-feira (15) o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira na 13ª edição do prêmio Grammy Latino. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O álbum aparece como candidato em cinco categorias, entre elas as de Melhor do Ano e Melhor Gravação - neste caso, com a canção "Atrás da Porta", interpretada por Ivete Sangalo.
"Músicas para Churrasco Vol.1", de Seu Jorge, obteve o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo.
"Celebracão & Sacrifício", de Beto Lee, venceu na categoria de Melhor Álbum de Rock, enquanto "Iluminado", de Dominguinhos, foi escolhido o Melhor Álbum de Música de Raiz.
O prêmio de música sertaneja foi para "Chitãozinho & Xororó 40 anos - Sinfônico". Houve empate na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode - "Nosso samba tá na rua", de Beth Carvalho, e "Só danço samba ao vivo", de Emílio Santiago, dividiram o prêmio.
O disco "Aline Barros e Cia 3 - Aline Barros" levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã.
Homenagem
Mais cedo, Caetano recebeu o prêmio de Personalidade do Ano 2012. Quem entregou a ele o fonógrafo dourado referente à homenagem foi a atriz Sonia Braga.
"Quero agradecer à Academia Latina de Gravação por tudo isso", disse ele, que teve algumas de suas canções interpretadas no palco.
A cantora mexicana Natalia Lafourcade e Alexandre Pires iniciaram a cerimônia com "Livros" e "Não enche". Na sequência, apresentaram-se Nelly Furtado ("Leãozinho"), Juanes ("Sampa"), Alejandro Sanz ("Força estranha"), Maria Gadú e Seu Jorge ("De noite na cama" e "Beleza pura").
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários