Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Luiza Valdetaro corta o cabelo por causa da quimioterapia da filha

Com a filha em tratamento contra um câncer, Luiza Valdetaro resolveu cortar o cabelo dela e de Malu, de 4 anos. Tudo para que a menina não sentisse os efeitos da quimioterapia, iniciada há pouco mais de um mês, em São Paulo. A atriz, que se mudou para a capital paulista, revelou à “Caras” que a recomendação veio dos próprios médicos da menina.
“Cortei o meu e dela. Malu tinha um cabelo enorme e não sabíamos quais seriam os efeitos da quimioterapia. O médico recomendou que cortássemos para caso caísse ela não levasse tanto susto... O primeiro bloco de quimio é o que tem um maior número de drogas que têm como efeito colateral a perda do cabelo. Já terminamos este bloco e ela não teve tanta perda. Consigo perceber um pouco menos de volume capilar, mas nada tão perceptível”, disse.
Luiza também contou que a filha vem reagindo bem ao tratamento. “É impressionante como ela está se saindo bem! Com apenas 5 dias de tratamento, tomando ainda apenas corticóide, já não encontravam mais, através do microscópio, células doentes nem no sangue nem na medula dela. Ouvimos pela primeira vez a palavra "remissão". Mas a grande conquista veio com 15 dias de iniciado o primeiro ciclo de quimio, quando usam um aparelho de grande resolução e também não conseguiram encontrar uma única célula doente! Então, ouvimos ‘remissão completa’! A cada ida ao hospital, a cada novo exame de sangue comemoramos e damos mil parabéns à Malu. Ela não entende nada, mas acha graça de mim e do Beto (Alberto Blanco, pai da menina) dizendo que o sangue dela está lindo, que estamos muito orgulhosos dela, que é um touro disfarçado de princesa!
A atriz informou ainda que outro grande fator que a manteve forte e feliz foi o fato de Malu não ter sofrido grandes efeitos colaterais dos medicamentos: “A pior coisa pra uma mãe é ver um filho sofrer, seja pelo o que for. Ela não teve vômitos, mal estar, dores... Sempre alegre... Talvez por vezes um pouco menos disposta e com muito apetite! Sim, a cortisona a faz acordar de madruga e pedir feijão! Mas a cima de tudo: Deus! Ele não nos faltou em nenhum momento. Esteve e está a todo tempo conosco! Só temos que rezar para agradecer tantas bênçãos e pedir que tudo continue indo tão bem como está. Sempre com esta força e fé”.
Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários