O sócio, consultor e chefe de cozinha do Bataclan, Paulo Martins, esteve na manhã de hoje (04), no programa O Tabuleiro para falar do evento “Saberes e sabores da Bahia vistos e escritos por Jorge Amado e revistos por Paulinho Martins”.
Em conversa com o comunicador, Vila Nova, Paulinho falou sobre o evento que aconteceu na noite de ontem (03) no Bataclan, com a presença de Cecília e Paloma Amado, respectivamente, filha e neta do escritor, e do sucesso do principal prato servido durante o jantar: moqueca de jaca com pitu. “Na culinária, Jorge se dizia um romântico baiano sensual. Jaca e pitu eram uma das suas comidas prediletas, então eu dei um jeito de juntar os dois e foi um sucesso”, declara o chefe de cozinha.
Diversos pratos ainda foram servidos no jantar como a exemplo, quibe de peixe, que trás a influência árabe na região cacaueira, feijão verde com jabá e arroz de pato.
Paulinho falou também da sua participação no encontro “Paladar Cozinha do Brasil” que reúne os melhores chefes de cozinha do Brasil e do mundo. O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho desse ano em São Paulo e o chefe apresentará três pratos da sua culinária, onde a moqueca de jaca com pitu será o principal.
O Paladar Cozinha do Brasil é uma verdadeira celebração da gastronomia brasileira. Durante três dias, o evento apresenta uma programação intensa com aulas, palestras e degustações. Este grande encontro cria um ambiente de proximidade e informalidade entre chefs de todo o país, agregando de cozinheiros consagrados a talentos mais desconhecidos. É um espaço para apresentar e discutir tradições regionais, expor novas e antigas técnicas. Uma ebulição de surpresas que o público experimenta ao vivo, em todos os seus aromas e sabores.
Fonte: o Tabuleiro

0 Comentários