Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Governador Rui Costa anuncia investimento de R$1 bilhão em reforma de escolas na Bahia

 


Mais de 300 escolas públicas vão ser reestruturadas na Bahia, com investimento bilionário do Governo do Estado. O anúncio foi feito por Rui Costa, na manhã desta terça-feira (1), no bairro de São Caetano, em Salvador, onde visitou quatro unidades escolares. “Estamos fazendo um volume gigantesco de obras no estado, na área da educação, pra transformar a infraestrutura das escolas e, com isso, dar um salto na qualidade de ensino. A ideia é transformar mais de 300 escolas de uma vez só em escolas de ensino em tempo integral, com no mínimo sete horas de aula. Estamos investindo forte. Esse ano vamos ter, em andamento, licitações da ordem de R$1 bilhão”, afirma.

O governador tem visitado escolas públicas na capital, região metropolitana e interior do estado. De 2015 a 2021, 19 novas escolas já foram entregues e três Complexos Poliesportivos Educacionais. De acordo com Rui Costa, para manter o aluno na escola o dia todo “é preciso ter uma infraestrutura que o aluno possa fazer atividade cultural, com auditório e teatro, locais adequados para práticas esportivas com piscina, campo society, grama sintética, quadra coberta, espaços para exercício de lutas e artes marciais e também laboratório e biblioteca”.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre os investimentos. “Todo este trabalho reflete o compromisso do governador Rui Costa com a Educação. As obras executadas são de manutenção, modernização e construção de novas escolas e de Complexos Poliesportivos Educacionais, que têm um moderno padrão de engenharia, com espaços para fomentar, ainda mais, a Educação em Tempo Integral, a Educação Profissional e Tecnológica, assim como o esporte, a arte e a cultura no currículo escolar. Além disso, as novas unidades de ensino e os complexos estarão abertos para atender também as comunidades locais e até a dos territórios de identidade onde estão inseridas”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários