domingo, 22 de janeiro de 2012


O drama da ex-paquita Louise Wischermann, que luta para ter a guarda do filho, Oliver, de cinco anos, ainda está longe de chegar ao fim. Sem recursos, ela precisou suspender o processo, que corre na Justiça canadense. “Gastei todos os meus fundos com o processo e advogados, tanto no Canadá como no Brasil. Mas em junho pretendo retomá-lo”, conta Louise, conhecida em seus tempos de paquita como Pituxa.
Tudo começou quando Louise, que morou fora por 18 anos após trabalhos como atriz na Europa, Japão e Canadá, precisou voltar para o Brasil no final de 2010, para se tratar da esclerose múltipla, doença degenerativa que afeta a coordenação motora. Mas Oliver, fruto do casamento desfeito com um canadense, não veio com ela, já que, segundo a Convenção de Haia, uma criança não pode sair do país onde vive sem autorização dos dois pais. Desde então, Louise vem tentando obter a guarda da criança.
“Estou sempre indo para o Canadá. O Oliver vem passar férias aqui no Brasil. Nos vemos a cada seis semanas”, diz a loira, com uma ponta de tristeza na voz. Mas Louise logo se anima quando lembra as peripécias do filho em sua última vinda ao Rio, no fim de 2011. “Ele passeou e brincou muito com os primos. Fizemos vários passeios, fomos à praia. Ele praticou até stand up paddle, (esporte onde a pessoa se equilibra na prancha usando um remo), uma gracinha”.
Menino é fã de Michel Teló
Oliver faz stand up paddle, com Louise ao fundo
Oliver, que nasceu no Brasil sem apoio algum do ex-marido, ainda não fala fluentemente português, mas já entende tudo da língua materna. Louise conta que este ano, ele terá aulas de português uma vez por semana no Canadá. Segundo a atriz, o menino é apaixonado pelo Brasil.
“Foi tão bonitinho, outro dia o Oliver me ligou e pediu: ‘Mamãe, me manda a música ‘Ai, se eu te pego’?”, conta ela, imitando o sotaque estrangeiro do filho. “Depois, ele apareceu na internet tomando banho de banheira, com o cabelo igual ao do Neymar e cantando a música do Michel Teló”, diverte-se.
Apesar de não ver o filho sempre que pode, Louise está esperançosa de que o drama vai chegar ao fim. “O relacionamento com meu ex-marido está começando a melhorar”, conta ela, que atualmente namora o fotógrafo Felipe Monsanto.
Blog e programa de TV para enfrentar a doença
Louise na série canadense 'Lexx'
Outra luta enfrentada pela ex-paquita é a esclerose múltipla, descoberta em 2005. O começo, segundo ela, foi difícil. “Chorei muito. Não achava respostas para as minhas dúvidas”. Uma das formas encontradas por Louise para encarar o problema foi a criação do blog “Por que não eu”. As pessoas sempre se perguntam: ‘por que logo eu?’ quando algo ruim acontece com elas. Mas ninguém é melhor ou pior do que ninguém que não possa ter problemas”.
Hoje, prestes a completar 38 anos, Louise foca seu tratamento na alimentação, optando por uma dieta mais natural. “Faço uma dieta ayurvédica, sem glúten, com muitas frutas, legumes, verduras. Tudo acompanhado por médicos”, conta ela, que faz massagens terapêuticas regularmente e usa óculos de prisma que, segundo Louise, ajudam a manter o equilíbrio motor.
Outro projeto de Louise, este ainda em fase de implementação, é um programa de TV sobre pessoas que sofrem de alguma limitação, física ou mental. “Quero ser uma porta-voz dessas pessoas, quero mostrar que descobrir uma limitação pode ser um recomeço, e não um fim. A vida não acabou”, diz a atriz.

Fonte: Ego

28 comentários:

  1. ola Louise gostaria de apresentar a voce um medico especialista no seu caso e garante a cura sem sombra deduvidas seu nome é Jesus que se doou na cruz do calvario para dar-nos vida ele te chama com amor para te dar a tão esperada cura entregue-se a ele e tudo ele fara.... espero que siga o meu conselho garanto-lhes que nunca mais sera a mesma.. fique com Deus... leia josué capitulo1 vesiculo 5 até o 9. para sua meditaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de vir aqui pra concordar com Anonimo> Fui diagnosticada com uma doença semelhante a sua Loise, a Esclerodermia Sistemica e estou aqui pra contar essa obra de Jesus mesmo.

      Excluir
  2. Maria Aparecida Torres Martins-Unaí MG 31/01/2012.
    Olá Louise assisti ao programa na TV onde você expôs seu drama. Fiquei muito sensibilizada com seu depoimento. Gostaria de compartilhar com você a minha luta também. Sou portadora de uma doença genética que causa uma grave doença hepática, cuja cura é só através de transplante. Mas como você, penso que as coisas ruins não acontecem só com as outras pessoas. Vamos continuar nossa luta!Com fé em Deus e confiando na ciência sairemos vencedoras.
    Meu e-maill é cidatorresmartins@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  3. "Se ousar crer[em Deus] sua fé será poderosa."
    Louise!

    Quero que saiba que o Senhor Jesus Cristo já levou sobre si todas as dores, sofrimentos, doenças e enfermidades, pois vejamos no Livro de Isaias 53:4 e 5:
    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e
    as nossas dores levou sobre si; e nós reputávamos por aflito,
    ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas
    nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre
    ele, E PELAS SUAS PISADURAS[ACOITES] FOMOS SARADOS." Grifos
    acrescidos.
    Sendo assim, resta somente crer(only belive) e resistir esta maldita enfermidade se submetendo, humildemente, em espírito e em realidade, ao Senhor Deus e a sua tremenda e extraordiária Palavra, exatamente nos termos do disposto na Carta do Apóstulo Paulo dirigiada a Tiago, no capítulo 4, versículo 7, in verbis:

    "Sujeitai-vos pois a Derus, resisti ao diabo, e ele fugirá
    de vós."

    Outrossim, sugiro a leitura do Livro de Don Gossett in Há Poder em suas Palavras, da Editora Vida.
    Atreva-se a crer no Senhor Deus!
    CREUZA TOLEDO

    ResponderExcluir
  4. Olá Louise tambem sou portadora de Esclerose Multipla moro no interior de SP,podemos trocar infrmações sobre a doença e tambem como sobreviver com este diagnóstico pois facil não é mas não podemos desanimar nunca.
    Meu nome é julia tenho 42 anos e descobri a doença no dia 10/02/2011 fazer o que né,chorei esperniei e estou aqui cheia de vontade de viver.

    Abraço com carinho e força sempre.

    julia

    ResponderExcluir
  5. A Santa Paz do Nosso SENHOR JESUS CRISTO Louise eu não conheço você pessoalmente.Eu vi sua entrevista fiquei muito triste mais eu acrédito que tudo vai dar certo. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
    Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo;

    Deus é com você! e eu confio no SENHOR e ele vai cuidar de você.

    jnivaldo6@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sei que é muito dificil pois tenho a mesma doença,realmente perguntamos porquê eu.Acho que aqui temos pouco recursos para nós mas com certeza temos ajuda de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Acho que por nós só Deus que irá nós ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Olá Louise, acabei de assistir o programa da Luciana e fiquei muito sensibilizada com toda essa situação que você está enfrentando. Tenha Fé e logo logo seu filho estará ao seu lado que é o melhor lugar para ele. Beijos

    ResponderExcluir
  9. TENHA FE EM DEUS ELE VAI TE AHUDAR....VC E LINDA...

    ResponderExcluir
  10. Louise, a Xuxa tem tanto recursos ela não poderia ti ajudar..nem digo de dinheiro, digo de prestigio...ela é conhecida no mundo todo.
    Espero que você vença mais essa batalha, não perca a esperança nunca, Deus está sempre com vc e só de vc ter a força de sua familia unida, já uma grande vitoria. vi sua entrevista no super pop com a Luciana e o otavio, eles são muito bacanas, vai dar certo. bjs e vamos rezar e torcer por vcs

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!Pituxa!
    Assissti muito o "show da xuxa" na década de 80, tinha irmão pequeno,e tds os dias estávamos lá diante da tv.
    Tenha fé... tudo vai dar certo...
    contínue linda, assim como vc está.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Louise, meu nome é Jussara, moro no interior de São Paulo, e tenho
    uma doença neurologica que creio seja esclerose múltipla, há 22anos.
    até hj, medico algum me deu o diagnostico certo, mas não importa...estou viva, criei 2 filhos sozinha, e hj sou avó de 3 netos lindos!!!!
    Fôrça querida....vc vai vencer esta parada.
    tudo vai dar certo!!!! Deus te Abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite, Louise

    Sou mais um portador de esclerose multipla o chamado primeiro surto apareceu em 2007, hoje me trato com medicação injetavel diariamente.

    Comentou sobre alternativas de tratamento e até hoje busco encontrar isso ou solução definitiva, acredito que exista mas não é interesse em divulgarem porque o custo do tratamento é caro e alguem paga a conta.

    Peço para entrar em contato e informar o que conseguiu de opção porque pode ser que sirva para mim também.

    Fico no aguardo de seu retorno: eduardo@embratech.com.br

    Att,

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Louise

      Não sei como funciona direito essa canal de Blog, recebeu essa mensagem ?

      Excluir
  14. simone belém,pará8 de fevereiro de 2012 17:24

    oi...mta força p vc tdos os dias em q acordar d manhã, busque alternativas sempre p renovar seus dias e fazer dles os melhores, viu!! vc é linda e não merece ficar tristinha.bjx

    ResponderExcluir
  15. oi Luisse tudo bem querida, eu também tenho escleroce mais é dificil mais ñ é para Deus pois para os médicos ñ tem cura mais para Deus sempre a cura!!!!
    tenho 35 anos e descobri que estava com a doença em 2009

    ResponderExcluir
  16. Olá Louise,meu nome é Valéria , moro em Taubaté e tenho uma amiga que tem a mesma doença q voce.Eu gostaria de saber quais recursos do SUS você utiliza .Me forneça infotmaçoes para que minha amiga possa ser tratar aí no Rio.Deus abençoe a sua vida.Fique na paz. Meu inmail é valeriacandezz@hotmai.com.Aguardo uma resposta obrigada

    ResponderExcluir
  17. OLÁ LOUISE,MEU NOME É VIVIANE,MORO EM VR E DESCOBRI QUE TENHO ESSA DOENÇA NO FINAL DE 2010,CHOREI MUITO,E FIQUEI MUITO TRISTE MAS PARA O NOSSO DEUS MARAVILHOSO NADA É IMPOSSIVEL,FICA COM DEUS E UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email é x3.viviane@hotmail.com, gostaria muito de conversar sobre esse assunto, se for possível, te aguardo.
      Viviane ( VR/RJ).

      Excluir
  18. vou pedir deus q t de muita força,sabemos q nada é impossivel para deus!!

    ResponderExcluir
  19. oii pituxa.. sou também uma pessoa com E.M,sou fundador e atual presidente da AGPEM "ASSOCIAÇÃO GUARATINGUETAENSE DE PORTADORES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA E AMIGOS", Gostariamos que LUTASEMO por melhores condições de vida com a mesma "E.M". Dia 30 de Agosto no país todo se promove algo p CONCIENTIZAÇÃO. Gostariamos muito que este ano "2012" fizessemos diferente e,assimLUTARMOS pormelhorias na saúde das pessoas com E.M e melhorarmos as leis atuais por condições atuais também. Meu MsN: downoessoa@hotmail.com

    Marcos Tadeu da Silva
    (presidente da AGPEM)

    (12) 97403188 vivo
    (12) 31335668 fixo

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de juntos ficessimos diferente este ano "2012" na data do dia 30 de Agosto. Sairmos as ruas,irmos as radios, tv, jornal impreço e qialquer outra forma para que juntos possamos alterar e melhorar a saúde e leis.

    Marcos Tadeu da Silva
    (presidente da AGPEM)

    (12) 97403188 vivo
    (12 )31335668 fixo

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Te acompanho a alguns anos e te digo de todos coração, o Senhror e a solução para todos os seus problemas. Com ele na direção deste seu barco tudo vai bem.

    ResponderExcluir
  22. Se crer veras a gloria de Deus MINHA AMADA

    ResponderExcluir
  23. SE VOCE CRER VERAS A GLORIA DE DEUS ME SUA VIDA

    ResponderExcluir
  24. Jesus Cristo
    Entrga o teu caminho ao senhor, confia nele e tudo ele faraá na tua vida.
    Creia.

    ResponderExcluir