Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Empresários baianos são beneficiados com descontos em certificados digitais

 


Mais de 3 mil empresários baianos já foram beneficiados pela parceria entre a Empresa Gráfica da Bahia (Egba), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Junta Comercial da Bahia (Juceb) com a emissão de certificados digitais com desconto. O certificado permite ao usuário a tramitação de documentos e atos empresariais com autenticação e integridade de conteúdo.

Desde o segundo semestre de 2020, é obrigatória em Salvador e região metropolitana a utilização do processo 100% digital (zero papel) para o registro e arquivamento de atos empresariais para os seguintes tipos jurídicos: Sociedades Limitadas, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI e Sociedades Anônimas, Empresário Individual e Cooperativas.

A medida visa incentivar o registro digital de empresas, garantindo segurança, agilidade e comodidade ao empresário nos andamentos dos atos relacionados ao funcionamento dos empreendimentos, e ainda possibilita barrar crimes de falsificação de documentos para abertura de empresas por “laranjas”.

O primeiro atendimento para emissão do certificado digital pode ser feito na sede da Juceb, com um preposto da Egba ou por meios digitais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-2137 ou e-mail certicacao.digital@egba.ba.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários