Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Loiro Pivete: Fotolivro retrata movimento estético de jovens negros da periferia, obra da fotógrafa baiana Ana Lee Sales

 


Será lançado nesta sexta (14), no site www.loiropivete.com.br, o livro digital fotográfico Loiro Pivete: Da Margem Ao Centro, de autoria da fotógrafa baiana Ana Lee Sales.  O fotolivro se embala no movimento estético de descoloração e pintura de cabelo de jovens negros de Ilhéus-BA. O projeto é construído com intuito de fortalecer narrativas e valorizar a criatividade e ousadia da moda periférica, que atravessa estruturas, olhares e redefine noções de autoestima e identidade.

 
O fenômeno popularmente conhecido como "Loiro Pivete" está vinculado a ritmos periféricos como o pagodão baiano e o funk carioca e se estabelece como uma forma de pensar moda a partir de referências de dentro da própria comunidade. Para compor o livro fotográfico, Ana Lee registrou imagens e essências de crianças e jovens nas comunidades onde moram. "Acredito no potencial da arte, cultura e beleza humana na construção de uma sociedade mais justa, plural e diversa, com indivíduos respeitados por sua identidade e estilo, admirados por sua ousadia e inteligência, uma sociedade onde ser pivete seja símbolo de alegria, irreverência e criatividade", destaca a fotógrafa.

 

Imagens da iniciativa estão disponíveis no Instagram @loiro.pivete. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro digital "Loiro Pivete: Da Margem Ao Centro"
Data: 14 de Maio de 2021
Disponível em: www.loiropivete.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/loiro.pivete/
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC4b2znDQ_z65JfWCw0T3H5w/about

 

Crédito da foto: Ana Lee Sales/ Divulgação

Textu Livia Cabral

Postar um comentário

0 Comentários