Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Itacaré entrega kits de alimentos para alunos das comunidades ribeirinhas


 Levar conhecimentos, alegria e alimentos para todos os alunos da rede municipal de Itacaré, principalmente nesse momento de pandemia, garantindo a segurança nutricional. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, que está distribuindo kit de alimentos para todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino, tanto da sede como da zona rural.


E um dos exemplos foi nas regiões ribeirinhas, às margens do Rio de Contas, onde a equipe da Secretaria Municipal de Educação foi até cada comunidade para fazer a entrega dos alimentos. Na bagagem, além dos alimentos, materiais escolares e atividades para o acompanhamento dos conteúdos. Em cada comunidade o sentimento era de alegria e gratidão. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância desses produtos, que chegam justamente para suprir e auxiliar a alimentação dos estudantes nesse período de pandemia.

Nessa primeira etapa estão sendo distribuídos produtos industrializados, seguindo toda a orientação nutricional, e posteriormente será feita a distribuição dos produtos da agricultura familiar, que são mais perecíveis. Mas, segundo a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, todos os alunos matriculados e que estão participando das aulas remotas vão estar recebendo os dois kits de alimentos.

E para evitar aglomerações, cada escola fez o seu cronograma de entrega, obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Os diretores das unidades escolares chamam a atenção para que os pais e responsáveis fiquem atentos para os dias e horários de distribuição dos kits de cada turma e série, para evitar aglomerações e transtornos. Eles alertam que somente os responsáveis podem fazer a retirada dos alimentos. Para isso é preciso levar os documentos dos estudantes.

Nos kits dos produtos industrializados que já estão sendo distribuídos contém feijão, arroz, macarrão, flocão de milho e leite. Já os kits de alimentos da agricultura familiar, que serão distribuídos posteriormente, terão frutas e verduras, necessários para a complementação da alimentação dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários