Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Tandick quer ação mais efetiva da Zoonoses diante do aumento de animais soltos nas ruas


O vereador Tandick Rezende (PTB) apresentou requerimento à Câmara Municipal de Ilhéus, solicitando ao Executivo Municipal que seja realizada uma ação mais efetiva por parte do Centro de Controle de Zoonoses diante do aumento de animais abandonados transitando em diversas localidades da cidade. O parlamentar destaca que casos corriqueiros podem ser vistos por toda a cidade mas, em especial, nas comunidades do Sol e Mar e Olivença.

Segundo o relato de moradores, os animais são de grande porte, como cavalos, e de pequeno porte, como gatos ou cachorros e, por conta do abandono, ficam sem comida, precisando ser alimentados pela comunidade para garantir a sobrevivência. Além disso, os animais circulam pelas principais vias dos bairros, o que tem aumentado o risco de acidentes, bem como, também, tem se reproduzido desordenadamente, gerando um grave problema de saúde pública.

“A recorrência do abandono de animais aumentou muito no período da pandemia no Brasil, o que já foi confirmado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, que alega que a crise financeira e a desinformação por parte da transmissão do COVID-19 em animais, têm sido as principais motivações”, destaca Tandick.

O vereador solicita uma intervenção técnica no Centro de Controle de Zoonoses visando o cuidado à saúde e o bem estar dos animais e da população local. ”A proteção dos animais e o direito a um meio ambiente equilibrado é constitucionalmente assegurado à sociedade” explica o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários