Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Esponjas de maquiagem devem ser lavadas de forma adequada para não causar inflamações

Na embalagem de batons, blushs e máscaras de cílios é facil de identificar quando o produto está vencido, mas as esponjas também tem data de validade e devem ser higienizadas para não acumular sujeira.

De acordo com a dermatologista Ava Naamban, a esponja deve ser lavada regularmente e substituida a cada três meses. "Se elas estiverem úmidas e cheirando mal, podem ser colocadas na máquina de lavar”, aconselha ela.

Ava diz também que não é preciso chegar a esse ponto para higienizar a esponja e o mais indicado é limpar o produto depois de cada uso para evitar o acúmulo de bactérias, podendo causar irritação e desencadear até mesmo um processo inflamatório. "As esponjas ficam cheias de células da pele e as bactérias podem se desenvolver naquela área”, explica a profissional.

Maquiadoras famosas não optam por este produto justamente por esse motivo. A maquiadora Molly Stern prefere as esponjas descartáveis. "Não sou um fã da esponja blender porque sinto que nunca consigo deixar a esponja limpa, livre de bactérias", comenta ela.

Para limpá-la, a esponja deve ser colocada debaixo da água fria durante alguns segundos, em seguida deve ser aplicado sabonete ou shampoo neutro por toda a circunferência e esfregar até fazer espuma. O excesso deve ser retirado em água corrente e deve-se deixá-la secar naturalmente, por cima de uma toalha ou papel toalha.




Fonte:Bahianoticias

Postar um comentário

0 Comentários