Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Nuno Leal Maia, prestes a completar 70 anos, volta à TV

Para quem estava com saudade, Nuno Leal Maia estará de volta à TV em breve. O ator badalado das décadas de 80 e 90 vai trabalhar numa produção infantojuvenil como um professor de surfe no seriado "Juacas". A obra marca uma coincidência na vida do artista na relação com esportes: antes de entrar para a carreira na interpretação, ele foi técnico de futebol e chegou a jogar profissionalmente pelo Santos.
 Lá trás, eu ficava dentro do campo mas, para interpretar Juacas, tive que ir para junto dos peixes, no meio da água do mar. As gravações foram bem difíceis. A gente acordava às 5h da manhã, ficava até o sol se por — conta o ator, que gravou em Itacaré, no Sul da Bahia, durante cinco meses.
Praia da Engenhoca, em Itacaré Foto: Bahiatursa/Divulgação
Prestes a completar 70 anos, Nuno usou um dublê (o surfista profissional Picuruta Salazar) para algumas cenas de corpo da série da Disney Channel — com estreia dia 3 de julho — e diz estar mais cuidadoso com a saúde. Recentemente, ele foi diagnosticado com uma inflamação grave no nervo ciático:
— Meu problema na coluna é sério e me atrapalha bastante. Só descobri agora, depois de velho. É nessa fase que a gente percebe que há coisas que tem que administrar. Se tenho um pouco de estresse, a dor já “apita” forte. O que me ajuda é a natação, a ioga... Saio do mar outra pessoa. Quero voltar a treinar devagar, fazer atividades aeróbicas... Essa idade é marcante, assim como acho que os 80 vão ser, os 90... A energia abaixa um pouco, tenho que fazer coisas lentas, virar tartaruga. Mas é gostoso aprender a viver cada momento da vida.
No dia a dia, o ator se divide entre Rio de Janeiro e São Paulo, sempre em contato com a natureza. No Rio, Nuno passa alguns dias no Leme, na Zona Sul, ou em sua casa em Mangaratiba, na Costa Verde. Em São Paulo, é comum vê-lo em praias de Ubatuba. Mas é na área metropolitana que ele encontra a mulher, a funcionária pública Mônica Camillo.
— Vamos completar 16 anos juntos esse ano — diz ele, que vai a São Paulo para ver a esposa, é avesso à vida urbana e volta para perto do verde sempre que pode: — Tento manter esse contato com a natureza. Se eu pudesse morar no meio do Mato, seria melhor. Cidade grande é complicado. Prefiro virar peixe, ficar dentro d'água, cuidar de mim.
Nuno Leal Maia e Fátima Freire em 'A gata comeu'
Nuno Leal Maia e Fátima Freire em 'A gata comeu' Foto: Reprodução/TV Globo
Durante o tempo em que rodou “A gata comeu”, grande sucesso de sua carreira, o ator rejeitava o rótulo de galã, apesar de ser considerado bonitão pela audiência. Atualmente, ele conta como anda sua vaidade:
— Na época, eu queria interpretar personagens caricatos, com grandes caracterizações. Não queria o negócio de galã. Entendo que a vaidade não está só na beleza, está em realizar um bom trabalho, em gostar da gente, e tentar fazer o melhor para a gente. Em relação à imagem, acho que estou bem. Não posso almejar um galã novamente. Posso pegar um papel de 70 anos.
Ator volta à TV com personagem esportista Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários