Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Entrega de cartões do Bolsa Família acontecerá dia 9, em Ilhéus

Muitas pessoas que se cadastraram no programa Bolsa Família ainda não resgataram seus respectivos cartões que dão acesso ao benefício. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, em parceria com a Caixa Econômica Federal, convoca os beneficiários do Bolsa Família a comparecerem no próximo dia 09 de setembro, das 13 as 17 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras, centro da cidade, para receberem seus respectivos cartões. Cerca de 700 cartões/benefícios ainda não resgatados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, "muitas dessas pessoas realizaram cadastro e ainda não foram buscar o cartão na sede da Caixa Econômica Dessa forma, vamos realizar uma ação de entrega juntamente com a instituição bancária, como costumamos fazer, para facilitar a entrega dos cartões para que essas pessoas possam receber o benefício".

Os interessados podem procurar as listas com os nomes dos beneficiários em qualquer uma das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Barra, Olivença e Banco da Vitória.  Podem conferir também seus nomes através do site www.ilheus.ba.gov.br.  

Ao resgatar o cartão, o beneficiário deve comparecer à sede da SDS para receber uma autorização de saque e realizar o recadastramento do programa. Para realizar esse procedimento na SDS, é necessário que o titular do cartão compareça à sede da secretaria com os seguintes documentos originais de todos que residem na mesma casa: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor para maiores de 18 anos. Para crianças e adolescentes, o titular deve levar Certidão e Nascimento, Carteira de Identidade, Atestado Escolar e Comprovante de Residência.

 O Bolsa Família é um programa do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) que oferece transferência de renda para famílias com renda per capita inferior a R$ 70 por mês. O Bolsa Família beneficia hoje, em Ilhéus, 20.000 famílias. Para realizar cadastramento e recadastramento no serviço, é necessário realizar o agendamento, que pode ser feito diariamente, na recepção da SDS, à Rua Mário Alfredo s/n, Av. Itabuna, das 7 h às 13horas.

Secretaria de Comunicação Social  - Secom

Postar um comentário

0 Comentários