Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Sede do Samu em Ilhéus passou por nova reforma

Nesta quarta-feira, 31, o prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), e o secretário de Saúde, Antônio Ocké, visitaram a sede regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado na Avenida Litorânea Norte, bairro do Malhado, que recentemente recebeu obras de melhorias em toda a sua estrutura física. Em contato com os servidores do SAMU, o prefeito elogiou o desempenho de todo o quadro de funcionários do setor e destacou que, em que pese qualquer crise, aquela unidade "não parou funcionar um dia sequer, sendo um exemplo de dedicação aos ilheenses".

O prefeito comentou os avanços que a população conquistou com a ampliação dos serviços do SAMU em Ilhéus. Na atual gestão, a Secretaria de Saúde viabilizou projetos e conseguiu mais ambulâncias, inclusive uma motolância que atende à comunidade do litoral norte.  Durante a visita, Cacá realizou a verificação de uma reforma recém terminada no prédio do equipamento de saúde, também dialogou com colaborares sobre o andamento e sua avaliação dos trabalhos realizados pela equipe do serviço de urgência.

Carlos Machado (Cacá) também agradeceu o empenho de todos os servidores da unidade, especialmente àqueles em fase de substituição pelos candidatos aprovados no último concurso público municipal. "Gostaria de agradecer muito o apoio recebido por aqueles que nos ajudaram nessa luta, e principalmente, aos que agora, por questões legais, cedem lugar aos servidores concursados. Tenho muita gratidão a todos nesse momento, e dou nossas boas-vindas aos que chegam a nossa equipe", enfatizou.

Para Antônio Ocké, titular da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus a reforma realizada na sede do Samu possibilitou um melhor conforto para os profissionais exercerem suas atividades, comentou também sobre os avanços do serviço. "Realizamos uma manutenção para dar um suporte melhor a equipe, recuperamos e conseguimos novas ambulâncias durante os últimos anos, novos profissionais chegando, organizamos nossa estrutura e vamos melhorar ainda mais", ressaltou.

De acordo com Marcus Vinicius Gonçalves Pinto, coordenador regional do Samu Ilhéus/Valença, muitas dificuldades foram superadas e o serviço de urgência foi ampliado para o interior de Ilhéus. "Conseguimos mais ambulâncias nesses últimos anos, inclusive hoje temos veículo 4x4, o que possibilita o atendimento nos distritos. Fortalecemos nosso atendimento para sede e ampliamos para as localidades da zona rural, fato importante para as comunidades mais distantes do centro da cidade", concluiu.







Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários