Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Aplicativo permite que fiéis 'amarrem' fita do Senhor do Bonfim a distância

Aplicativo da Igreja do Senhor do Bonfim para Matéria (Foto: Reprodução)A Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, lançou, neste domingo (3), um aplicativo de celular gratuito que permite que os fiéis escolham uma fitinha do Senhor do Bonfim e a "amarrem", simbolicamente, na grade da igreja para fazer um pedido. O ritual é tradição entre os devotos e visitantes da Basílica no alto da "Colina Sagrada", na capital baiana, e agora pode ser repetido com ajuda da tecnologia.
Menu aplicativo do Senhor do Bonfim (Foto: Reprodução )Menu do aplicativo oferece diversas funcionalidades
(Foto: Reprodução )
O app, que é compatível com os sistemas Android e iOS, possibilita ainda o acesso a diversos serviços e informações sobre missas.
Para fazer o download e instalar a novidade, o fiel precisa pesquisar por "Senhor do Bonfim" no espaço de busca das lojas virtuais de aplicativos das plataformas de cada sistema.
Para ter acesso às funcionalidades do aplicativo, é preciso realizar um cadastro, onde é solicitado ao usuário um nome e um endereço de e-mail. 
O menu oferece uma TV online que mostra as missas ao vivo, o Hino do Bonfim para ouvir, informativos, alguns álbuns de fotos das obras e festejos, o horário das missas, telefones para contato e um mapa que explica como chegar à igreja. Além disso, o fiel ainda pode enviar seus testemunhos a distância, com a possibilidade de anexar fotos.
A Basílica de Nosso Senhor do Bonfim foi fundada em 1772 e é a igreja mais popular da Bahia. O templo está localizado na Praça Senhor do Bonfim, no bairro do Bonfim.
A fachada da igreja é parcialmente coberta por azulejos e o interior foi construído em estilo neoclássico. Os portões que circundam o espaço são revestidos por milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim, símbolos da fé baiana, colocados por fiéis de todo o mundo que visitam o templo e fazem pedidos ao santo.
Primeira sexta-feira de 2016 na Igreja do Bonfim, em Salvador (Foto: Alan Tiago Alves/G1)




























Aplicativo explica como chegar à igreja e mostra o horário das missas  (Foto: Reprodução)
  •  
Igreja do Nosso Senhor do Bonfim (Foto: Ruan Melo/ G1)A Igreja do Senhor do Bonfim recebe muitos fiéis que deixam seus pedidos (Foto: Ruan Melo/ G1)



Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários