Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Jiboia de quase 3 metros é capturada em área residencial.

Joboia foi encontrada pelo roçador Manoel Silva no Loteamento Novo Horizonte, em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Joboia foi encontrada pelo roçador Manoel Silva no
Loteamento Novo Horizonte, em Rio Branco
(Foto: Caio Fulgêncio/G1)
O roçador Manoel Silva se assustou ao encontrar uma cobra jiboia, de aproximadamente três metros, enquanto limpava um terreno localizado na Rua Jatobá, no Loteamento Novo Horizonte, área residencial de Rio Branco, nesta quinta-feira (28). Silva diz que, devido à profissão, não é novidade encontrar esse tipo de animal, mas o que chamou atenção foi o comprimento do bicho.
"Eu estava roçando o terreno, quando a jiboia passou na minha frente. Soltei a roçadeira e peguei o terçado para ver onde ela ia. Sempre encontro cobras dentro da cidade. Mas essa é a maior que já vi", conta.
O animal, da espécie Boa constrictor, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o animal, que foi encaminhado para um local de floresta, na estrada de Porto Acre, longe de residências. Segundo o sargento Adriano Vidal, o animal tem aproximadamente três metros.
"Nós atendemos muitas ocorrências assim durante o dia e a noite. Antes, nós levávamos para o Parque Chico Mendes [zoológico de Rio Branco], mas já existem muitas cobras lá. Então, hoje, nós levamos para alguma área de floresta, sem residências próximas", explica.
Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar animal do local  (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar animal do local (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
O sargento orienta que quem encontrar alguma cobra peçonhenta ou não deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no número 193. "Pode acontecer de encontrar em casa, o principal cuidado é não tentar pegar o animal e entrar em contato com os bombeiros. Tem que ter cuidado, apesar da jiboia, no caso, não ser venenosa”, finaliza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, animal media aproximadamente 3 metros (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Segundo o Corpo de Bombeiros, animal media aproximadamente 3 metros (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Postar um comentário

0 Comentários