Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Ilhéus realiza curso sobre Economia Criativa e Empreendedorismo

Durante todo o dia serão discutidos diferentes temas, a exemplo de estratégias de negócios; políticas públicas na economia criativa; empreendedorismo e economia criativa; dinâmica de mapeamento das singularidades criativas de municípios e o seu entorno e cidades criativas.
Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Econômico (Sedic), será realizado nesta sexta-feira, dia 30, das 8 às 16 horas, no auditório da Faculdade de Ilhéus, o curso sobre Empreendedorismo e Economia Criativa. O evento é promovido pelo escritório local do Sebrae, com inscrição gratuita, feita com antecedência através do endereço eletrônico ag.ilheus@ba.sebrae.com.br.     
 
A capacitação abordará diferentes temas, a exemplo de estratégias de negócios; políticas públicas na economia criativa; empreendedorismo e economia criativa; dinâmica de mapeamento das singularidades criativas de municípios e o seu entorno e cidades criativas.        
 
Além disso, serão debatidas ainda: você já parou para pensar o que é uma cidade criativa?; Como a economia criativa pode trazer processos de inovação para o seu negócio?; Sabe que a economia criativa dentro da economia nacional pode servir de estratégia de desenvolvimento e inclusão socioeconômica?
 
O tema central é “Empreendedorismo e economia criativa”, que será abordado por Ana Carla Fonseca, coordenadora de cursos de pós-graduação em economia, cultura e cidades, na Fundação Getúlio Vargas e Universidade Nacional de Córdoba (Argentina); e por Leandro Valiati, mestre em urbanismo com ênfase em economia da cultura e doutor em economia do desenvolvimento, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 
 
De acordo com Ana Carla Fonseca, “temos que conscientizar as pessoas sobre as oportunidades que existem para os empreendimentos criativos. Os espaços urbanos, por exemplo, onde há articulação eficiente entre atividades sociais e artísticas, devem ter o apoio do governo para produzir uma efervescência cultural, promover a diversidade social e gerar empregos e conhecimento entre os cidadãos”.


Postar um comentário

0 Comentários