Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Feirão do Emprego vai ampliar o acesso do ilheense às oportunidades de trabalho

O evento, que ocorre nesta quarta-feira, dia 28, é uma promoção da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação dos Municípios da Reunião Cacaueira (Amurc).
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), promove nesta quarta-feira, dia 28,  o 1º Feirão de Empregos e Oportunidades de Ilhéus. A ação vai ocorrer no escritório local da Ceplac, na Praça Cairú, no período das 8 às 11h30, e tem por objetivo criar um ambiente que facilite o acesso às oportunidades de trabalho e emprego, qualificação técnica e profissional e a disseminação da proposta de desenvolvimento local, por meio das micro e pequenas empresas.
O 1º Feirão do Emprego unirá, em um único espaço, trabalhadores, empresários, órgãos do poder público e instituições de educação profissional. O representante da Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Antônio Ricardo Fonseca, ministrará palestra sobre as iniciativas do Governo Federal no Plano Brasil Sem Miséria, principalmente em relação ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Trabalho (Pronatec). Também serão promovidos outros debates nas áreas de agronegócios, hotelaria, comércio varejista, indústria, construção civil, entre outros.
Programas como Balcão do Emprego, SineBahia, Balcão do Empreendedor e CrediBahia estarão presentes para informações, explicações sobre os serviços e cadastros. “É importante que haja participação de todos os empresários e dos candidatos, para que possamos ver as reais oportunidades de emprego na nossa cidade”, afirma o titular da SDS, Jamil Ocké. 
Do mesmo modo, a coordenadora do Pronatec, em Ilhéus, Cristiane Almeida, destaca que inserir pessoas no mercado de trabalho é uma preocupação constante de todos os setores envolvidos no evento. “A qualificação profissional de jovens é um dos nossos principais objetivos e este feirão irá nos fornecer embasamento para a busca de novos cursos para a cidade”.

Postar um comentário

0 Comentários