O novo sistema de iluminação envolve substituição de estruturas que eventualmente existem, mas que precisam ser modificadas para adequar as novas tecnologias nessa área. O prefeito Jabes Ribeiro garantiu que a reforma física do Estádio será feita pela própria Prefeitura, incluindo melhorias nos vestiários e na geral, além de pintura geral.
O diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, esteve no Estádio Mário Pessoa, na tarde de sexta-feira, 23, para avaliação das necessidades do complexo esportivo com relação à infraestrutura do sistema de iluminação. A visita foi solicitada pelo prefeito Jabes Ribeiro, desde o início de maio, quando a obra foi reivindicada oficialmente. “O projeto envolve a implantação do novo sistema de iluminação, estamos em fase de análise desse projeto, que é complexo, inclusive com substituição de estruturas que eventualmente existem, mas que precisam ser modificadas para adequar as novas tecnologias nessa área”, declarou Dourado.
A visita foi acompanhada também pelos presidentes da Câmara Municipal de Vereadores e do Colo Colo Futebol e Regatas, Josevaldo Machado e Walter Telles, técnico Fernando Dourado, secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, diretor de Marketing do Colo Colo, Hermano Fahning, e o presidente da torcida organizada Mancha Azul, Walter Pinho, entre outros. Como o Colo Colo venceu o Campeonato Baiano de Futebol da 2ª Divisão e retornou à elite da disputa estadual, o Estádio Mário Pessoa precisa reinstalar o sistema de iluminação, a fim de viabilizar a realização de partidas durante a noite. O projeto de iluminação vai custar cerca de R$ 1 milhão.
O diretor da Sudesb informou que vai aguardar a aprovação e orçamento para o projeto, e assim que tiver essas informações buscará executar a obra, pela importância que tem o estádio e a cidade e, sobretudo, pela importância - mais uma vez - do Colo Colo na primeira divisão. “Particularmente, tenho o maior interesse nessa parceria com a cidade de Ilhéus, com o prefeito Jabes Ribeiro e, em especial, com o Colo Colo”, afirmou Elias Dourado. A Sudesb é um órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Esportes do Estado da Bahia (Setres).
Reforma - O prefeito Jabes Ribeiro agradeceu a atenção do superintendente da Sudesb e garantiu que a reforma física do Estádio será feita pela própria Prefeitura, que inclui melhorias nos vestiários e na geral, além de pintura geral. Jabes autorizou ao secretário Isaac Albagli o levantamento das necessidades e orçamento da obra para que os trabalçhos sejam iniciados. Os próximos compromissos do Colo Colo são a Taça Governador da Bahia, no próximo semestre, e a partir da janeiro, o Campeonato Baiano de Futebol da Primeira Divisão.
0 Comentários