O dedo polegar indicando aprovação, o sorriso estampado no rosto e o abraço afetuoso são alguns dos muitos gestos que simbolizam a adesão da maioria da população às candidaturas a prefeito e vice de Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB) por onde a comitiva da Coligação Por Amor a Ilhéus passa. Na Avenida Esperança, durante a tarde de sábado, 28, não foi diferente.
No percurso da rodoviária até o Parque Infantil, Jabes e Cacá foram saudados por populares que acompanharam a caminhada e demonstraram muito entusiasmo. Moradores lembraram que asfaltamento da Avenida Esperança foi Jabes quem fez, desejando que o ele retorne para prosseguir com as obras de urbanização que não foram realizadas nos últimos oito anos. Seu Raimundo, disse que tira o chapéu para as obras que Jabes fez em todas as partes de Ilhéus e Dona Robéria repete a frase que já virou refrão na boca do povo: “Amo Jabes, ele é o meu prefeito!”.
Humildade e compromisso
No encerramento da caminhada, Jabes e Cacá agradeceram a presença de todos, enfatizando que a união e o apoio da população os fortalecem. “Tenho certeza de que no próximo sábado, 3, teremos o dobro de pessoas na nossa caminhada, pois cada de vocês convidará um amigo, parente, vizinho”, convidou Jabes.
Líderes do PcdoB e do PSB de Ilhéus, Israel Nunes e Bebeto Galvão, acompanharam a caminhada e falaram no ato de encerramento. Israel lembrou os elementos que fazem uma campanha vitoriosa: humildade, respeito aos moradores e compromisso com a mudança de Ilhéus. Ele ressaltou que a candidata do PT, vereadora Carmelita, propaga em seu discurso a mudança, porém Mário Alexandre, que é vice-prefeito no governo Newton Lima também é o vice de Carmelita.
Bebeto Galvão disse que está impressionado com a energia do povo de Ilhéus, clamando para reverter o caos em que a cidade se encontra. “Administrar uma cidade não é medir a quantidade de concreto e de cimento; é ter o povo na alma e no coração, e é por isso que o povo dessa cidade ama Jabes”, enfatizou o sindicalista.
0 Comentários