O clima esquentou de vez no Partido dos Trabalhadores em Ilhéus. Se de um lado o vereador licenciado Alisson Mendonça já dá como certa a escolha pacífica do seu nome como candidato da sigla à sucessão no Palácio Paranaguá, por outro o grupo liderado pela vereadora Carmelita Ângela promete resistir até o último instante. Numa entrevista exclusiva concedida nesta terça-feira (24) ao Jornal Bahia Online, a vereadora reafirmou o seu apoio à candidatura do deputado federal Josias Gomes - que também pleiteia a indicação - e acusou integrantes do próprio partido de tentar desarticular o projeto que ela apoia e a sua própria reeleição como parlamentar ao promoverem a exoneração (ainda não oficializada) do professor Ednei Mendonça, do comando da Direc 6. "Eles executam uma forte e desqualificada manobra para nos desestabilizar e isso não vamos permitir", afirmou.
A vereadora chegou a defender a realização de uma prévia no partido para a escolha do nome que disputará a eleição. Disse que a tendência petista da qual faz parte, a Construindo um Novo Brasil (CNB), considerada majoritária, continua a defender a candidatura de Josias e, em caso da desistência do mesmo, outros nomes também estão dispostos a disputar a indicação com o vereador Alisson Mendonça, da tendência "Nova CNB". "O que não pode é o grupo que hoje nos faz oposição definir, sem consulta às partes interessadas, que Josias está fora do páreo. Ele não está", garantiu.
Para Carmelita, a escolha do grupo que apoia a candidatura de Alisson Mendonça em exonerar Ednei Mendonça representa uma tentativa clara de desestabilizar as candidaturas dela (a vereadora) e de Josias (a prefeito) e deixa em segundo plano a vontade popular de quem acompanha o trabalho desenvolvido pelo gestor à frente do órgão e defende a sua permanência na Direc.
Ela destaca três iniciativas que considera marcantes da gestão do presidente em exercício do PT: "ele abriu a Direc à comunidade escolar, levou a Direc para dentro das escolas, abrindo diálogo com a categoria e foi um baluarte na luta pela implantação de cursos profissionalizantes na rede estadual de ensino, preparando a juventude da região para a nova vocação sulbaiana diante dos empreendimentos que estão previstos para acontecer na cidade".
Fonte: Jornal Bahia Online

0 Comentários