Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Taxista preso por soco em cantora já responde por agressão à ex-mulher

taxista suspeito de dar socos e tentar atropelar a vocalista da banda Sertanília, Aiace Félix, em Salvador, já responde na Justiça a outro processo por agressão contra uma ex-mulher. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 
Conforme o TJ-BA, o taxista não chegou a ser preso pela agressão à ex-mulher, mas, enquanto o processo estiver em andamento, ele precisa manter uma distância de, no mínimo, 180 metros da vítima, como foi determinado pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. O homem é suspeito de provocar danos físicos, psicológicos e patrimoniais à ex-mulher.
Ainda de acordo com informações do Tribunal da Justiça, o taxista teve uma filha com a ex-mulher que ele teria agredido. A denúncia foi feita em 2013, quando a criança tinha três anos.
Segundo informações do TJ-BA, a prisão em flagrante do suspeito foi considerada ilegal por não ter sido realizada no momento do ato ou durante perseguição policial. O magistrado Álvaro Marques de Freitas Filho, juiz de Direito de segundo grau, relaxou o flagrante e, logo em seguida, decretou a prisão preventiva do taxista. Após audiência de custódia, Antônio Ricardo foi encaminhado ao Centro de Observação Penal do Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana.
Em contato com o delegado Antônio Fernando, responsável pela prisão em flagrante do taxista informou como procedeu. "O flagrante seria de 24 horas, mas a polícia ficou no encalço dele desde o ocorrido. Lavrei o flagrante porque achei conveniente porque a prisão foi feita logo após o fato", disse.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (3) e a prisão foi feita na segunda-feira (4).
O TJ-BA informou que, durante a audiência de custódia, realizada nesta terça-feira para tratar da agressão contra a cantora Aiace Félix, o juiz levou em consideração o histórico do taxista para determinar a prisão preventiva. O suspeito, conforme o órgão, também já respondeu a um processo por tráfico de drogas.
Versão do suspeito= O taxista negou as acusações e disse que tentou se defender da cantora. "Eu apenas estava me defendendo. Não agredi ela em momento algum. Ela na verdade me agrediu jogando copo de cerveja no meu rosto e molhou o carro", diz Antônio Ricardo Rodrigues Luz. Conforme a Polícia Civil, o taxista confessa ter assediado a irmã da cantora, mas nega a tentativa de atropelamento e as agressões.
Cantora Aiace Félix fez post para falar sobre agressão sofrida em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Cantora Aiace Félix fez post para falar sobre
agressão sofrida em Salvador (Foto: Reprodução
/Facebook)
"Ele disse que não fez. A gente está conseguindo no local, imagens, e a gente está só esperando esse material chegar para confirmar. Mas as ouvidas [pessoas] são muito contundentes. Ele teria dado ré [no carro] de forma violenta, quase atinge [Aiace]. Se não fosse o rapaz que esticou ela, o carro passaria por cima. Daí continua a sessão de espancamento porque ele é muito forte", relatou Antônio Fernando, delegado que investiga o caso.
Rafael Salume, que é advogado do taxista, defende que os depoimentos da cantora apresentam relatos parciais. "Nós não podemos tirar conclusões apenas pautados em um depoimento visivelmente parcial, no qual há obviamente algum interesse, porque a suposta vítima se sente ofendida de alguma forma. Mas isso será esclarecido com o tempo", diz.
Um segundo advogado do taxista, Marcel Frates, reitera que os relatos da cantora expõem apenas um lado da história. "É a palavra dela. A gente não teve acesso nem sequer ao laudo pericial comprovando essa agressão".
Conforme o delegado, o taxista prestou depoimento e foi encaminhado para a 1ª Delegacia dos Barris. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito deverá participar nesta terça-feira (4), de uma audiência de custódia. Nesse tipo de audiência, feita, em média, até 24 horas depois do flagrante, um juiz avalia a necessidade de manter o preso custodiado durante o processo judicial.
Caso= A vocalista Aiace Félix, de 27 anos, relatou, por meio das redes sociais, ter sido agredida no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada de domingo (3), após sair de uma casa de shows. Ela afirmou que recebeu socos na face e no pescoço, o que causou lesão na córnea do olho direito. A cantora registrou o caso na 7ª Delegacia.
Aiace contou que foi agredida pelo taxista após o motorista ter assediado a irmã mais nova dela, de 22 anos, quando as duas passavam junto com uma amiga próximo ao Largo da Mariquita.
"Tinha fila de táxi e um taxista dentro do carro começou a assediar minha irmã. Começou a chamar ela de 'gostosa', aquela coisa que vemos todo dia, como se o corpo da mulher fosse propriedade. Eu disse que era para respeitar, falando que não tinha nada a ver o que ele estava fazendo. Ele não gostou e disse que era aquilo mesmo, reiterando o assédio. Eu segui caminhando e tinha rapazes passando na hora também. Ele deu ré bruscamente para tentar me atropelar e um dos meninos me puxou. Ele veio para cima de mim e deu três socos: no olho, na boca e no pescoço/ombro", afirmou a cantora.
Cantora registrou queixa de agressão na 7ª Delegacia em Salvador (Foto: Aiace Félix/ Arquivo Pessoal)Cantora disse ter sido agredida após assédio
(Foto: Aiace Félix/ Arquivo Pessoal)
Depois da agressão, segundo Aiace, o taxista correu para o carro e fugiu. Ela e testemunhas da situação anotaram a placa do carro do agressor. Segundo a polícia, o taxista trabalha com o alvará alugado de outra pessoa.
Em seguida, a cantora voltou à casa de shows onde estava e seguiu para uma delegacia para registrar a ocorrência da agressão.
Inicialmente, a cantora tentou registrar o fato na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Brotas, mas foi orientada a procurar a 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, responsável por crimes que ocorrem no bairro.
"Recebemos socorro do agente que estava lá, que nos atendeu e fez todo o encaminhamento. A partir daí, fui em busca de laudo médico. Passei por exames e vi que estou com lesão na córnea. Em seguida, fui para o IML [Instituto Médico Legal] fazer exame de corpo de delito", relatou Aiace.
Sertanília (Foto: Leonardo Monteiro / Divulgação)Aiace é vocalista da banda baiana Sertanília
(Foto: Leonardo Monteiro / Divulgação)
"Ele era branco, estatura mediana, careca, tinha cavanhaque. Tem entre 40 a 50 anos. Ele tem o dobro do meu tamanho, eu tenho 1,56 m", descreveu.
A cantora relatou ainda que estava com ardor nos olhos e trata com medicamentos a lesão no olho, que deve durar mais alguns dias.
Aiace disse que se sente revoltada com o assédio e acha que não deve ser encarado como algo normal.
"Eu nunca fui de ficar calada diante de qualquer tipo de violação de qualquer direito meu e quando toca na pessoa que a gente ama, por ser irmã mais nova, a gente se sente mais revoltado. Todas as relações à nossa volta têm esse viés falocêntrico e machista, reduzindo a mulher ao segundo plano, como se tivesse que ser submissa a algo ou alguém. Eu discordo disso e acho que, desde muito cedo, lidamos com assédio e somos educadas a achar que é elogio, mas não é", criticou.
A cantora acredita que homens e mulheres precisam rever atitutes e não culpar as vítimas de assédio. "O meu pedido é que possamos rever as atitudes, para mulher e homem. Muitas mulheres vieram me dizer que eu estava no Rio Vermelho naquele horário, mas isso não dá a ninguém o direito de me agredir. A gente tem que parar de achar que assédio é normal e culpabilizar vítima", reclamou.
Cantora agredida por taxista registrou o caso na 7ª Delegacia, em Salvador, Bahia (Foto: Dalton Soares/ TV Bahia)Cantora agredida por taxista registrou o caso na 7ª Delegacia, em Salvador, Bahia (Foto: Dalton Soares/ TV Bahia)



Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários