Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeito de Ilhéus se afasta por mais 15 dias e anuncia que não disputará reeleição

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, informou que tirará novo período de licença, durante 15 dias, a partir de amanhã, para dar continuidade ao tratamento de saúde no olho esquerdo, cujas complicações ocorreram após cirurgia para correção de catarata. Na oportunidade, o prefeito fez uma exposição sobre as linhas mestras de sua administração e declarou que não disputará a reeleição.

Aos 65 anos, Ribeiro exerce o quarto mandato como chefe do Poder Executivo ilheense. Ele informou que dará prioridade, nos próximos meses, à recuperação de sua saúde relacionada a um desequilíbrio na pressão do olho esquerdo, já tendo se submetido a cinco cirurgias. Segundo afirmou, essa questão foi fundamental na decisão de não disputar o quinto mandato.  

Ao lado do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e da primeira dama, Adryana Ribeiro, o prefeito lembrou que, desde o início do governo nega ter a intenção de disputar um novo mandato. "Nunca tive compromisso com reeleição, isso nunca tirou meu sono. O único compromisso, que reafirmei sempre que questionado, foi unicamente com a reorganização do município, encontrado em um verdadeiro caos herdado da antiga administração".

Questionado por profissionais de imprensa, o gestor disse estar tranquilo quanto ao processo eleitoral que se avizinha, principalmente por considerar que há opção, dentro do próprio governo, para dar continuidade ao processo de reestruturação do município. "Reafirmo que não estarei na disputa desse ano como candidato, mas que também lutarei para que o que trabalho já realizado até aqui, a duras penas, seja continuado e melhorado naquilo que precisa", salientou.

Ajuste – O prefeito destacou o programa de ajuste fiscal como a espinha dorsal da administração. Como avaliou, o ano de 2013 foi perdido, com greves e movimentos que o impediram de trabalhar. Em 2014, priorizou as ações de ajustamento das contas públicas e, no ano seguinte, conseguiu retirar o município do CAUC, sistema que define a inadimplência com o Governo Federal e resgatou a credibilidade do Município junto às esferas de investimento.

Presenças – Acompanharam a entrevista coletiva desta quarta-feira, dia 6, o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Paixão, os vereadores Roque do Sesp, Ivo Evangelista, Jamil Ocké, Josevaldo Machado, Gilmar Sodré, Roland Lavigne e o suplente Luiz Carlos Escuta, além dos secretários municipais de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Administração, Ricardo Machado, de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, de Industria e Comércio, Roberto Garcia, de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas, da Fazenda, Raimundo Ferreira, de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, o Procurador Geral do Município, Otávio Carmo, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Victor da Veiga.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários