Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Etapa do Brasil do campeonato mundial de Surf é cancelada

 


A Liga Mundial de Surfe não virá ao Brasil em 2021. Em nota, a WSL anunciou nesta quinta-feira o cancelamento da etapa de Saquarema da competição, que já havia sido adiada de junho para depois das Olimpíadas. A organização citou a situação da pandemia no Brasil como motivo para a decisão.

"A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022", comunicou a World Surf League em nota.

Essa não foi a única mudança no calendário da Liga Mundial de Surfe. A terceira perna do tour terá uma etapa no México pela primeira vez em 15 anos e as mulheres irão surfar ao lado dos homens em Teahupo’o pela primeira vez desde 2016. As datas também passaram por mudanças. A etapa do Mexico saiu do mês de julho e será realizada entre 10 e 20 de agosto, para dar mais tempo aos surfistas que disputarão as Olimpíadas para cumprirem o período de quarentena necessário.

A grande final da World Surf League, que será realizada na Califórnia, tem previsão agora para acontecer entre 9 e 17 de setembro. Com isso a penúltima etapa, do Tahiti, teve dias cortados e vai rolar entre 24 de agosto e 3 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários