Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Warner e a Discovery preparam uma Streaming maior que a Netflix

 

A saga Harry Porter pertence ao grupo

A gigante de telecomunicações americana AT&T selou o acordo para fundir sua marca WarnerMedia — que detém o estúdio Warner Bros e os canais HBO e CNN — com a rival Discovery, que reúne as marcas Discovery Kids, TCL, Food Network,  Oprah Winfrey’s OWN, entre outras. O anúncio da fusão foi feito nesta segunda-feira. O negócio, que terá de ser confirmado por autoridades que regulam a concorrência, vai unir um dos estúdios mais poderosos de Hollywood, lar das franquias Harry Potter e Batman, com os programas de casa, culinária, natureza e ciência do Discovery. Um dos objetivos é ajudar ambos os grupos a se reafirmarem no mercado de streaming.  O valor avaliado para criação deste novo grupo de mídia é de US$ 150 bilhões (quase R$ 800 bilhões). No portfólio da Discovery estão ainda o Animal Planet e o Discovery Channel. A empresa atualmente tem um valor de mercado, incluindo dívidas, de cerca de US$ 30 bilhões.

A fusão também seria uma reviravolta significativa para a AT&T, gigante das telecomunicações mais conhecida pelas linhas de fibra e torres de celular do que por produzir entretenimento e cortejar Hollywood. Especialistas do setor questionaram a ousada compra da Time Warner pela AT&T em um momento em que o cancelamento das assinaturas de serviços de televisão a cabo estava começando a se acelerar. Agora o grupo reforça os investimentos no streaming.

A nova empresa será maior do que a Netflix ou a NBCUniversal. Juntas, WarnerMedia e Discovery geraram mais de US$ 41 bilhões em vendas no ano passado, com um lucro operacional de US$ 10 bilhões. Essa soma colocaria a nova empresa à frente da Netflix e da NBCUniversal, mas ainda atrás da Walt Disney Company. Será então a segunda maior empresa de mídia dos Estados Unidos. Para competir com a Netflix e com a Disney, a AT&T e a Discovery investiram pesadamente em streaming.

A AT&T gastou bilhões na construção do HBO Max, que agora tem cerca de 20 milhões de clientes. A Discovery tem 15 milhões de assinantes de streaming global, a maioria deles para seu aplicativo Discovery +. A Netflix tem mais de 270 milhões de assinantes. A WarnerMedia é dirigida por Jason Kilar, 50 anos, um dos pioneiros do streaming e o primeiro executivo-chefe do Hulu. O Discovery é liderado há 14 anos por David Zaslav, 60 anos, que o ajudou a se tornar um gigante da realidade. Zaslav vai assumir a liderança da nova empresa, fruto da fusão. Mesmo com o aumento da concorrência, a HBO continua se destacando na televisão e, no ano passado, mais uma vez, capturou mais Emmys do que qualquer outra rede, estúdio ou plataforma, incluindo a Netflix.

Tem vários programas de sucesso, incluindo "Succession", "Curb Your Enthusiasm", "Barry" e "Last Week Tonight With John Oliver". Ele também tem uma enorme biblioteca que inclui “The Sopranos”, “Game of Thrones” e “Sex and the City”.As empresas disseram esperar que o negócio, que deve ser aprovado pelos acionistas e reguladores do Discovery, seja finalizado em meados do próximo ano. 

Canais da nova Streaming:

HBO e HBO Max - Cinemax - TNT - CNN - DC - Cartoon Netwoork - Warner - Discovery Home and Health - Animal Planet - Discovery Kids - Discovery Channel - TLC

Postar um comentário

0 Comentários