Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Vereadores visitam e vistoriam novo Hospital Materno-Infantil de Ilhéus

 


Os vereadores Fabrício Nascimento (PSB), vice-presidente da Câmara de Ilhéus, e Paulo Carqueija (PSD), visitaram hoje (13) pela manhã as instalações do Hospital Materno-Infantil que, em breve, será oficialmente inaugurado pelo governador Rui Costa e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Os parlamentares foram recebidos pela equipe de engenharia responsável pela obra e ficaram impressionados com a modernidade do projeto.

O Hospital Materno-Infantil de Ilhéus está localizado no bairro da Conquista. Terá 120 leitos, sendo 30 para UTI (10 gerais e pediátricos e 20 neonatal) e 90 leitos clínicos. Foram também construídos novos anexos para laboratórios, sala de Preparação para Partos (PPP), UTI, UTI Neonatal e Pediátrica, área para banho de luz, sala de tomografia, RX, posto de enfermagem, serviço social, sala de admissão de parturiente, dois centros cirúrgicos, entre outros.

Os vereadores receberam a explicação de que existe, também, um Pronto Atendimento para cuidar das crianças com sintomas de febre e dor de cabeça. “Destacamos ainda o vestiário de parreira para higienização antes da cirurgia e o moderno sistema de energia solar que também funcionará a gás em dias de chuva”, explicam os parlamentares. As mães gestantes terão um espaço para banho de luz e uma ala pediátrica de primeira linha, com total conforto.

Postar um comentário

0 Comentários