Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Queda no número de mortes entre pessoas com mais de 70 anos após vacinação

 


O Distrito Federal registra queda na proporção de mortes de pessoas com mais de 70 anos por Covid-19, desde o início da campanha de vacinação. Os pacientes nessa faixa etária representaram mais da metade das mortes mensais ocorridas durante toda a pandemia, e foram 58% das vítimas em janeiro, quando começou a imunização. Em abril, o índice caiu para 27,9% – o menor percentual já registrado.

Os dados fazem parte de levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A pesquisa considera os registros da Secretaria de Saúde até 18 de abril, quando a capital tinha 7.210 vítimas da pandemia, 960 delas neste mês. Na última semana, o GDF já apontava a redução de idosos internados entre os impactos da imunização.

A pesquisa da Codeplan mostra que, apesar da queda nas mortes de idosos, a capital enfrenta o período mais letal da pandemia, com mais vidas perdidas em todas as faixas etáriasEnquanto a taxa de óbitos de mais velhos cai, o índice de vítimas entre jovens e adultos cresce.

A maior redução proporcional nas mortes ocorreu entre pessoas com mais de 80 anos, os primeiros a se vacinarem. Eles representaram 32,1% das vítimas de janeiro – 103 do total de 321. Já nos primeiros 18 dias de abril, são 9,4% – morreram 90 idosos nesta faixa etária, entre o total de 960 óbitos ocorridos no período.

Na faixa etária de 70 a 79 anos, a proporção de vítimas era de 25,9% das mortes em janeiro – 83 ao total. Neste mês, foram 18,5%, sendo 178 ao todo.

Na primeira onda da Covid no DF, que teve ápice entre julho e agosto, as pessoas com mais de 70 anos representavam metade das vítimas. O cenário mudou no mais recente pico

Postar um comentário

0 Comentários