Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura e TV Santa Cruz confirmam Projeto São João dos Bairros em Ilhéus

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado pelos secretários de Turismo e Esporte, Roberto Lobão e de Comunicação, Alcides Kruschewsky, confirmou com a direção da TV Santa Cruz a realização do Projeto São João dos Bairros, este ano, na cidade. A reunião aconteceu no Gabinete do Centro Administrativo do Município, no bairro da Conquista, com o diretor executivo da TV Santa Cruz, Kiko Mascarenhas, a supervisora de Marketing, Laís Viana, e o coordenador Comercial da emissora, Marcos Lemos.

O projeto busca resgatar a história das festas tradicionais e populares, que fomentam e mobilizam o setor de turismo, e movimentam recursos na economia local. Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre, assinou documento autorizando a realização da festa em Ilhéus, em três áreas da zona urbana: zonas Sul e Norte, e o centro da cidade. O São João dos Bairros será realizado aos domingos, nos dias 14 e 28 de maio, e encerramento no dia 11 de junho. A programação tem início às 16 horas, com término às 21 horas.

O São João dos Bairros permite aos moradores da localidade maior integração e participação direta na realização festa, como na organização de barracas, venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação das ruas com bandeirolas e outros enfeites, brincadeiras, escolha da Garota do Milho, o tradicional Casamento na Roça, entre outras. Em contrapartida, a Prefeitura fornece a infraestrutura como o palco, iluminação extra, sonorização e o apoio da Guarda Municipal, a fim de reforçar a segurança do evento. A TV Santa Cruz fará a cobertura ao vivo do local, divulgação da festa no decorrer de sua programação e a contratação das bandas regionais.

A festa junina homenageia a João Batista, primo de Jesus, que, segundo as escrituras bíblicas, gostava de batizar as pessoas, purificando-as para a vinda de Cristo. Durante o mês, a homenagem inclui outros santos da Igre4ja Católica: no dia 13 de Junho, Santo Antônio;  dia 24,  São João; e dia 29, São Pedro. 










Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários