Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Inaugurada, nova Escola Municipal do Salobrinho vai atender mais de 800 crianças

Construída com recursos próprios, a nova Escola Municipal do Salobrinho foi inaugurada na última sexta-feira, dia 23, com as presenças do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do vice-governador da Bahia, João Leão, e do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá). O equipamento, localizado no loteamento Santa Cruz, possui 12 salas de aula, uma quadra poliesportiva anexa, que está em construção, e vai atender a mais de 800 crianças do ensino fundamental.

A nova unidade escolar, considerada um modelo para a rede municipal de ensino, representa investimento superior a 3,2 milhões de reais. Depois de cortar a fita e descerrar a placa de inauguração, o prefeito Jabes Ribeiro vistoriou a escola e elogiou as instalações, acompanhado do vereador e presidente da Câmara, Tarcísio Paixão, do deputado estadual Eduardo Salles, dos secretários municipais de Educação, Paulo Moreira, de Indústria, Roberto Garcia, de Infraestrutura, Dernerval Furtunato, de Relações Institucionais, Fred Vésper, de Comunicação, Valério de Magalhães, do chefe de Gabinete, Victor Veiga, da futura secretária de Educação, Eliane Moura, e do representante da Caixa Econômica, Diego Ramos.

O prefeito Jabes Ribeiro considerou a entrega da obra, três meses antes do previsto, uma demonstração do compromisso de seu governo com a comunidade e a certeza de que vale a pena investir em educação, principalmente em tempos de crise. "Visitei o Salobrinho inúmeras vezes nos últimos anos e sempre o vereador Tarcísio me cobrava o colégio. E vendo o sacrifício que era colocar as crianças em garagens e casas alugadas, decidimos comprar essa briga e o resultado é belíssimo, mesmo diante da situação financeira difícil que vive nosso município".

A moradora Cristiane Bispo, de 46 anos, conta que desde a década passada a comunidade sonha com um novo prédio escolar, já que o único existente não comporta mais a quantidade de alunos. "Meus filhos estudaram em anexos, em condições muitas vezes desconfortáveis. Agora, minha neta vai poder estudar de forma mais digna, o que vai ajudar muito no desenvolvimento dela". O vereador Tarcísio Paixão declarou que "a comunidade sem dúvidas agradece muito ao prefeito por esse sonho realizado".

De acordo com o secretário de Educação, Paulo Moreira, a escola tem potencial para se tornar um novo vetor não só de educação, mas de esporte e artes na comunidade, por possuir espaços para atividades diversas. Além das doze salas de aula e da quadra, que já tem recursos garantidos, de acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, a nova escola possui em sua estrutura auditório, sala de experimentos, laboratório de informática, banheiros, refeitório e escritório para o administrativo.

Para o vice-governador João Leão, a entrega da unidade escolar há menos de 10 dias para o fim do governo mostra que "o prefeito Jabes Ribeiro é um homem de compromisso e que seu sucessor terá muito mais sorte que ele ao sentar na cadeira". A diretora da escola, Edilma Lopes, afirmou que "Jabes deixa o mandato de cabeça erguida, por ter reorganizado a cidade e proporcionado esse sonho que é essa nova escola pra comunidade do Salobrinho".

Asfaltamento – Para facilitar o acesso à nova escola, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) a asfaltar um trecho de mais de 500 metros, desde a rua principal do Salobrinho até a entrada da unidade escolar inaugurada no sábado. O serviço foi executado com a usina asfáltica adquirida pelo município.





Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários