Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Abrigo São Vicente, de Ilhéus, entrega medalhas aos benfeitores da instituição

O centenário Abrigo São Vicente de Paulo, de Ilhéus, promoveu, nesta quinta-feira, dia 8, cerimônia de entrega de títulos e medalhas a autoridades civis e militares, empresários, instituições e órgãos que se tornaram parceiros e incentivadores de suas atividades. O evento, em parceria com Ministério Público do Estado e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus, aconteceu no Centro de Convenções, como parte do calendário comemorativo pelo centenário da entidade, ocorrido em setembro último.

As honrarias foram entregues pelo Bispo Diocesano, Dom Mauro Montangnolli, e pelo padre Aldemiro Sena, presidente do Abrigo. Os chamados Preitos de Gratidão foram instituídos no ano passado e são divididos em três categorias: Título Amigo do Abrigo, e as comendas de Honra ao Mérito Vicentina Escarlate e Vicentina Celestial. De acordo com o presidente da entidade, o padre Aldemiro Santos (Miro) a iniciativa busca lembrar e eternizar na memória da instituição seus parceiros e benfeitores, "que sempre se dispuseram a ajudar-nos, principalmente naqueles momentos de maior dificuldade". 

Dentre os agraciados com a Comenda Vicentina Celestial, o prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância dos serviços prestados pelo Abrigo São Vicente ao afirmar que "qualquer esforço do poder público para ajuda-lo não passa de puro dever perante a relevância do papel desempenhado". Nos últimos quatro anos, o município firmou convênios financeiros com a entidade, além de intervir no processo de regularização do fornecimento de energia elétrica.

Também receberam a Comenda Vicentina Celestial, o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, a Procuradora-Geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Santos Lousado, e o promotor público Paulo Sampaio. A Comenda Vicentina Escarlate, que simboliza o sangue dado por pessoas para ajudar a entidade, foi entregue ao Superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus; Paulo Fonseca, Chefe do Setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Paulo Fonseca; Coronel PM Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Comandante do Policiamento Regional Sul da Polícia Militar da Bahia, representado pelo Tenente-Coronel PM Idilceu Santos Bastos; ao empresário Paulo Carletto, da Rota Transportes; a Secretária-Geral do Ministério Público da Bahia, Mônica Barroso Costa, e ao empresário Aildo Fonseca, da Bahia Mineração (Bamin), representado pelo senhor Ramon Chalhoub. 


Reconhecimento – O Título de Amigo do Abrigo foi concedido a Caroline Ferraz Trancoso, ex-supervisora do abrigo; Daniel Ribeiro de Oliveira Filho, professor do Senai; Josemir Dias Sobrinho (Jóca), gerente da viação São Miguel; o advogado Wanderson da Rocha Leite; à Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), representada pelo vereador, Gildeon Farias; ao diretor da Faculdade Madre Thais, Eusínio Lavigne Gesteira, representado por Tatiana Barcellos: à diretora Sandra Maria Agrizzi Milanesi, da Faculdade de Ilhéus; Evy Paternostro, Coordenador da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior; e o fotógrafo Tairone Maia. Além dos policiais militares e ex-comandantes do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental, Charles Melgaço, Eliezer Ribeiro, Heloiso Carlos de Souza, Rondinelli Oliveira Viana e o Major Rivas Queiroz, comandante da 70ª CIPM.









Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários