Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura de Ilhéus inicia pagamento de salários de agosto

Mesmo com as imensas e crescentes dificuldades econômicas que marcam o dia a dia das administrações municipais, a Prefeitura de Ilhéus inicia nesta sexta-feira, dia 2, os salários dos servidores referentes ao mês de agosto. Segundo informações do secretário de Fazenda, Raimundo Ferreira, hoje foram autorizados pagamentos para os servidores que ganham até R$ 2.100,00 reais (líquidos). De acordo com o Ferreira, os demais servidores públicos municipais receberão seus vencimentos até o quintp dia útil deste mês.

De acordo com dados da Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, o pagamento efetuado nesta sexta-feira alcança cerca de 75 por cento do total de funcionários do Município. O secretário de Administração, Ricardo Machado, salienta que a política de recursos humanos do governo prioriza o pagamento em dia dos salários.

Arrecadação - Raimundo Ferreira, secretário da Fazenda, informa que, somente no último mês de julho, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal receita tributária das cidades brasileiras, apresentou uma retração de 25,95%, o que representou quase R$ 1 milhão e 900 mil reais a menos para o Erário público municipal. "Se a receita cai e o valor da folha continua o mesmo, ocorre um desequilíbrio no orçamento. Nesse caso, somente uma administração séria e criteriosa é capaz de garantir o pagamento de seus servidores dentro do prazo estabelecido pela legislação", acrescenta Ferreira.

Ao lembrar que inúmeros municípios – e estados - brasileiros estão com dificuldades para honrar seus compromissos salariais, o prefeito Jabes Ribeiro ressalta que o esforço do Governo de Ilhéus para manter os pagamentos em dia só é possível em virtude do programa de ajuste fiscal, "conjunto de ações saneadoras que, sem dúvida alguma, foi fundamental para essa realidade, que contribui para a valorização dos nossos servidores", completa.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários