Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Tremor de terra assusta moradores de Itanhém

Um tremor de terra de pequena magnitude foi registrado na cidade de Itanhém, extremo sul da Bahia, na noite de quarta-feira (10). Moradores relataram que as paredes de algumas casas chegaram a rachar. Moradores afirmaram que ocorreram alguns tremores em intervalos de cerca de 5 segundos. Não há registro de desabamentos e nem de feridos.
Segundo o professor George Sande, do Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasilia (Obsis),o tremor de magnitude 2,7 foi registrado por volta das 21h44 e durou alguns segundos. O observatório monitora e detecta abalos, através de sismógrafos instalados em todo país.
Tremor em Itanhém, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)Tremor aconteceu em Itanhém, extremo sul da BA
(Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)
A moradora da localidade de Vila Salomão, em Itanhém, Arlete Viana de Castro, técnica de enfermagem, sentiu o tremor quando estava dentro de casa.
“A casa começou a tremer. Muita gente sentiu janela balançando também. A maioria das pessoas teve impressão de uma batida, um estrondo. Durou cerca de um minuto”, relatou.
Já o morador da localidade de Sulzinho disse que também estava em casa quando sentiu o tremor e inicialmente pensou que se tratava de uma explosão. "As paredes ficaram tremendo e teve um estrondo", conta.
Um dos distritos onde o tremor aconteceu é local de extração de  minério e, segundo o Instituto de Geologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), essa pode ser a causa do tremor, porque as explosões acabam interferindo no movimento das placas tectônicas.
Tremor em Itanhém, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)Moradores da cidade se assustaram com tremor sentido na noite de quarta-feira (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)
Tremor teve magnitude de 2,7, de acordo com observatório (Foto: Reprodução/ Obsis-UNB)Tremor teve magnitude de 2,7, de acordo com observatório (Foto: Reprodução/ Obsis-UNB)




Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários