Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Ilhéus organiza preparativos para o desfile de 7 de setembro

O desfile cívico-militar em homenagem a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, em Ilhéus, contará com a representação de 39 instituições locais, como escolas públicas e privadas, entidades e órgãos civis e militares. A programação do cortejo terá início às 8h30min, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade. A concentração será formada em frente ao Cine Santa Clara, sentido Centro de Convenções, seguindo para o Clube Social de Ilhéus, no sentido Avenida Bahia.

Detalhes sobre os preparativos para o Desfile de 7 de Setembro foram discutidos durante reunião realizada no Centro Administrativo do Município, no bairro da Conquista, na última quinta-feira, 25, que contou com a presença de representantes doas forças militares, entidades, clubes de serviços, escolas públicas e privadas, entre outros. O encontro foi coordenado pelo Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, e pela professora Patrícia Prisco, da assessoria Pedagógica e Administrativa da Secretaria de Educação (Seduc). 

A reunião teve como objetivo apresentar, socializar e compartilhar ações para a preparação do Desfile Cívico-Militar. Na oportunidade, o chefe de Gabinete da Prefeitura apresentou a logística, organização, estrutura física e de pessoal, segurança, transporte, entre outros aspectos necessários ao bom andamento do desfile, que geralmente atrai grande participação popular. Veiga evidenciou a importância do apoio do secretário de Educação, Paulo Moreira, e de outros secretários municipais para a organização do evento. .

Parada - O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, será iniciado às 9 horas, com um Cerimonial Militar, em frente ao Cine Santa Clara, na Avenida Soares Lopes. A parada seguirá posteriormente com grupamentos militares, entidades e clubes de serviços, escolas particulares, escolas estaduais, escolas municipais do campo e da sede e manifestações populares.  

De acordo com a coordenadora geral do Desfile, Patrícia Prisco, os preparativos estão no ritmo esperado, e a estrutura estará pronta no tempo previsto. "O quantitativo de inscritos foi muito satisfatório, com representatividade em todos os grupamentos. Convidamos toda a população ilheense para assistir e prestigiar esse grande dia que tem um significado especial para todos os brasileiros", destacou.

Este ano, o tema do evento é "Pátria Amada Brasil! Juntos Somos Mais Fortes!". Conforme prevê no Art. 14º do Regulamento referente ao Desfile Cívico 2016, os horários foram assim definidos: I - Chegada das autoridades 8 horas 30 minutos; II - Revista da Tropa – 8 horas e quarenta e cinco minutos; III - Início do Desfile - 9 horas.   





Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários