Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Ilhéus bloqueia pista da Avenida Soares Lopes pela manhã para a prática de esportes

Palco de grandes eventos esportivos e culturais, além de principal cartão postal da cidade, a Avenida Soares Lopes, no centro histórico de Ilhéus, é uma referência para o lazer e os esportes na cidade. Todos os dias, a segunda pista da Avenida é bloqueada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), das 5 às 8h30min, com a finalidade de incentivar a prática de caminhada, corrida, ciclismo e outras atividades esportivas.

Conforme informações do secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, o bloqueio da pista foi mantido durante a temporada de verão. Recentemente voltou a ser feito por determinação do prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), em atendimento à reivindicação de representantes da Associação Ilheense de Ciclismo (AIC).

Em meados do mês de julho, Cacá recebeu ciclistas, no gabinete do Centro Administrativo do Município, para discutir medidas necessárias para melhoria da política de mobilidade urbana. Na oportunidade, o presidente da AIC, Agnaldo Batista entregou um ofício ao prefeito com propostas que visam estimularà prática de esportes, a diminuição da poluição do ar e o descongestionamento do trânsito.

Pista livre - Com o apoio de quatro agentes de trânsito, em duas motos e barrilhas para isolamento da via, no sentido Praça da Catedral - Porto do Malhado, a Sutran garante a segurança da pista da Soares Lopes para a realização de caminhadas e outros exercícios físicos. Durante esse período, não é permitida a circulação de nenhum veículo automotor no trajeto.

O secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, lembra que o bloqueio da pista acontece também nos dias de chuva. Apenas na última terça-feira, a Sutran informou que não foi possível o isolar a área. Ele salienta que a Avenida Soares Lopes abriga outras instalações esportivas, como quadra de basquete e futsal, campos para futebol de areia, espaços para o vôlei e futevôlei.

Cerqueira ainda fala sobre o planejamento para a revitalização de mais um instrumento esportivo na Avenida. "Cada vez mais procuramos organizar o esporte em nossa cidade. Estamos com a licitação do projeto para a recuperação da pista de skate da Soares Lopes", argumenta.





Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários