Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Relator rejeita novo recurso de Eduardo Cunha

O aditamento feito por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao recurso em que ele pede a anulação de seu processo de cassação, mais recente ação na tentativa de evitar a perda do mandato, foi rejeitado pelo relator do caso. Ronaldo Fonseca (Pros-DF) apresentou na noite desta sexta-feira (8) à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara parecer argumentando que o pedido de aditamento feito por Cunha carece de fundamentação legal e, portanto, não deve nem ser analisado pela comissão.
 
Ao renunciar ao mandato de presidente da Câmara na quinta (7), Cunha entregou à CCJ, que já analisa um recurso seu contra a cassação, aditamento em que pede que seu caso retorne ao Conselho de Ética já que há um fato novo -ele era julgado como presidente da Câmara e, agora, é apenas um deputado.
 
Aliados do peemedebista contavam com parecer favorável de Fonseca para que o presidente da comissão, Osmar Serraglio (PR), também peemedebista, desse um despacho autorizando o regresso do processo. A análise pela CCJ é o último passo da tramitação antes da votação da cassação no plenário da Casa.
 
Na semana que vem a comissão pode analisar o mérito do recurso inicial de Cunha, que tem parecer favorável de Fonseca para que seja refeita a votação do Conselho de Ética. Ele alega que a votação foi feita de forma não prevista no regimento. A tendência, porém, é a de que a comissão rejeite esse parecer.
 
Com isso, o caso fica pronto para o plenário, ainda sem data definida. Cunha perde o mandato caso votem nesse sentido pelo menos 257 de seus 512 colegas.





Fonte: Boacaonews

Postar um comentário

0 Comentários