Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeito de Ilhéus quitou os salários atrasados da gestão anterior de todos os servidores efetivos

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, já quitou todos os salários atrasados dos servidores efetivos deixados pela gestão anterior, cuja dívida herdada foi de cerca de R$ 10 milhões. Na semana passada, ele autorizou a quitação da última parcela dos salários atrasados dos servidores efetivos referente a dezembro de 2012. “Todos sabem a situação de penúria financeira que vive os municípios. A situação de Ilhéus é muito difícil e complexa. As pessoas não querem saber das dificuldades. Mas fico satisfeito de ter honrado o compromisso com os nossos funcionários públicos”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, enfatiza o planejamento de gestão coordenado pelo prefeito ilheense, que ainda conseguiu retirar o município da lista negra do Governo Federal, realidade também herdada das duas administrações anteriores. Machado informa que esses salários atrasados foram sendo quitados por etapas e sempre de acordo com a disponibilidade financeira do município. “Para pagar esses débitos, o governo municipal utilizou suas receitas próprias, como Taxas, Imposto Sobre Serviço (ISS) e Imposto PTU. Portanto, recursos não vinculados a qualquer tipo de transferência constitucional”, completa o secretário.
O titular da Sead explica, ainda, que, após a formalização do compromisso por parte da atual gestão de honrar os salários não pagos pelo governo anterior, os servidores efetivos deram um voto de confiança à administração. “A maior prova disso é que não recebemos uma única ação na Justiça trabalhista impetrada por funcionários efetivos”, acrescenta.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda (Sefaz), Raimundo Souza, a última parcela dos salários atrasados, quitada no dia 9 deste mês, correspondeu a R$ 197.525,66. Segundo o titular da Sefaz, o pagamento desta última parcela só foi possível devido à campanha de arrecadação de recursos provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários