O ator Guilherme Karan, que atuou em novelas como "Explode Coração", "O Clone" e "América", da Rede Globo, sofre há um ano internado em um hospital no Rio de Janeiro. Karan foi diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, doença neurológica rara e hereditária que faz com que a pessoa perca a capacidade motora.
"O caso é muito triste. Guilherme está com uma doença que só progride e, até o momento, não tem cura. Ele não fala, não anda e perdeu a capacidade de comer pela boca, pois não consegue deglutir os alimentos. Ele correria risco de engasgar e morrer", disse Alfedro Karan, pai do ator, ao R7. Segundo ele, todos os quatro filhos são portadores da doença, herdada pelo lado da mãe.
"A doença já matou dois filhos meus. Guilherme e a irmã estão sofrendo. Minha filha está na casa dela. Ela não precisou ficar internada. Está com toda a assistência possível. Apesar da doença, ela é uma moça que vive sorrindo, mesmo numa cadeira de rodas. Ela está menos mal que o Guilherme", explicou. Antes da internação, o pai teve que cuidar do ator em casa durante cinco anos e, por estar lúcido, Guilherme sofreria mais.
"O raciocínio é normal. Entrei uma vez no quarto e vi que ele estava assistindo na televisão à reprise de um programa dele com os olhos cheios de lágrimas. Aquilo me cortou o coração. O que se há de fazer? Deus quis, vamos enfrentar", contou Alfredo.
Fonte: Holofote
0 Comentários