A Operação Ilhéus em Ação – Cidade de Todos realizou, em pouco mais de um mês de atuação, realizou consertos em 206 pontos da iluminação pública nas regiões central e sul da cidade. De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), coordenador do trabalho, a manutenção inclui troca de lâmpadas, instalação e substituição de fotosensores (que mantêm as lâmpadas apagadas durante o dia), fios, braços e outras peças.
Desde o dia 27 de abril, a equipe responsável pelo serviço já trabalhou no Nossa Senhora da Vitória, Malhado, Conquista, Pontal, Centro, Mambape, Hernane Sá, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Loteamento Praia Dourada (Praia do Sul), Barreira, São Francisco, Santo Antonio de Pádua e Barreira.
Em um dos pontos beneficiados, a Avenida Soares Lopes, uma das mais movimentadas de Ilhéus, 50 postes foram verificados e tiveram problemas corrigidos. “Bom esclarecer que nem sempre é realizada a troca da lâmpada. Tem postes em que trocamos ou instalamos os fotosensores, verificamos a fiação, ou até mesmo a proteção das luminárias”, explica o coordenador Cacá.
Operação – Há pouco mais de um mês de lançada, a operação Ilhéus em Ação já realizou a retirada de mais de quatro mil metros cúbicos de entulho, lixo, roçagem e areia da zona sul da cidade. Entre os pontos beneficiados estão um terreno ao lado do colégio Caic, no Hernani Sá, ao lado do muro do aeroporto, na Rua Monteiro Lobato, no Nelson Costa, e próximo ao posto de combustíveis, na Ceplus.
No âmbito da operação, também foram realizadas manutenção da rede pluvial de águas, roçagem, poda de árvores e limpeza das praias do Cristo e Avenida Soares Lopes.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
0 Comentários