Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Festejos juninos promovem integração de atendidos por programas sócio-assistenciais em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou atividades de integração nesse período de festejos juninos. As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Rede de Acolhimento e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) ofertaram ao seu público atendido um dia de diversão com comidas típicas, brincadeiras, barracas e muito forró no último fim de semana.
A rede de Acolhimento, composta pela Casa Lar Masculina, Abrigo Renascer e Casa Lar Feminina, teve a festa junina realizada na sede do Abrigo Renascer e reuniu todas as crianças e adolescentes que residem nessas unidades para comemorar a data. As crianças e adolescentes que estão em situação de risco e foram previamente encaminhados para as instituições pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, frequentam escola e participam de atividades como natação, balé e oficinas de dança e música.
Os Cras de Olivença e da Barra ofertaram atividades para crianças como sorteio de brindes, escolha da Rainha do Milho, feira de roupas, entre outros. O Cras promove a criação de grupos de convivência para idosos, crianças e gestantes no bairro em que está instalado, atendendo também indivíduos e famílias de comunidades do seu espaço de abrangência. Em Ilhéus, as unidades do Cras podem ser encontradas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio Vilela e Banco da Vitória e sua extensão no Salobrinho.
O programa funciona como a porta de entrada para os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), oferecendo serviços de orientação e proteção básica em áreas de maior risco social, além de disponibilizar para os usuários atendimento psicossocial, encaminhamento para diferentes tipos de atendimento na sede da secretaria.
Já o Centro Pop ofereceu aos usuários uma festa com toda peculiaridade que a data possui. A confraternização ocorreu na sede do programa, no bairro Conquista, reunindo cerca de 30 moradores de rua que são beneficiários dos serviços oferecidos. O programa tem como objetivo principal representar um espaço de referência para o convívio grupal e social de pessoas em situação de rua, proporcionando vivências e o desenvolvimento de relações de solidariedade e autonomia.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários