Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Comemorações pelo Dia do Meio Ambiente movimentaram a Maramata, em Ilhéus

Cerca de mil pessoas participaram, na última sexta-feira, 5, de evento pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), em Ilhéus. As comemorações foram marcadas por atividades educativas, que buscaram trabalhar temas ambientais, com o objetivo de promover a sensibilização da população em geral quanto ao cuidado com o meio ambiente e a necessidade de práticas sustentáveis.
A programação contou com exposição de fotografias relacionadas ao meio ambiente, de fotonovelas e artesanatos. Os participantes puderam também trocas livros, conhecer uma mini-estação de tratamento de água, observar serpentes vivas e uma colônia de formigas, além de conhecer a arte da falcoaria e ter acesso a serviços de saúde.
Segundo o presidente da Maramata, Frederico Andrade, o evento alcançou seu objetivo ao atrair grande público, que pôde também realizar visitas guiadas ao Museu do Mar e da Capitania, e ao Oceanário Virtual. “Conseguimos reunir centenas de pessoas em favor de uma causa tão nobre que é o meio ambiente, sem contar que foram importantes as parcerias e o empenho de nossa equipe”, comentou.
A coordenadora do evento Adrielle Leal disse estar satisfeita com o resultado do evento “superou nossas expectativas, cumprimos nosso objetivo de levar educação ambiental a essa criançada”, comenta.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários