Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

CBF dá mais poder aos clubes e barra mobilização por Liga independente

CBF dá mais poder aos clubes e barra mobilização por Liga independenteA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu em reunião com os clubes nesta segunda-feira (8) que as equipes poderão participar do processo de definição do calendário e do formato das competições presididas pela entidade. A mudança será efetuada na próxima quinta (11) no estatuto da entidade e praticamente acaba com a mobilização para a criação de uma Liga independente da federação.

"É uma ideia que já vem de muito tempo, desde a eleição a algumas estão sendo aceleradas. É uma ideia para fortalecer o futebol brasileiro. A partir de quinta, com a reforma no estatuto, não haverá mais o poder do veto que a CBF tinha. Será uma decisão com todos os clubes juntos", disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

Além da decisão, o atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, afirmou aos cartolas presentes no encontro que fará outras mudanças no regulamento interno. Uma delas é mudar a situação dos vices, onde o mais velho assume a gestão da CBF em caso de afastamento do atual mandatário.

Atualmente, o presidente da Federação Catarinense de Futebol e opositor de Del Nero, Delfim Filho, é o primeiro na “linha de sucessão” da confederação.






Fonte: Holofote

Postar um comentário

0 Comentários