Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Caminhada em Ilhéus marca a luta contra a exploração sexual de menores

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus realiza, nesta segunda-feira, 18, caminhada de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato é organizado por meio do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Barra, Conselho Tutelar, e Centro de Referência Especializado à Assistência Social (CREAS), e será iniciado da sede do CRAS, localizado à Avenida Ubaitaba, 2004, na Barra, a partir das 14h.

Segundo Paula Alfaya, assistente social do município e coordenadora do CRAS da Barra, a caminhada é em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual contra a Criança e Adolescente, lembrado sempre ao dia 18 de maio.

Mobilização – Também na agenda do dia de luta contra a exploração sexual de menores, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realiza, durante toda esta segunda-feira, 18, mobilizações de conscientização sobre o tema. O evento ocorre no auditório da Faculdade de Ilhéus, no Km-2 da Rodovia Ilhéus-Olivença, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Com palestras acerca do tema “Aspecto jurídico da exploração sexual de criança e adolescente e o porquê do 18 de maio” o evento é voltado para adolescentes entre 13 e 17 anos do Colégio Militar Rômulo Galvão, Escola Padre Luiz Palmeira, Escola Municipal do Pontal (EMP), Colégio Estadual da Proa, Colégio Estadual Professora Horizontina Conceição, Colégio Estadual Moisés Bohana e Colégio Estadual Jorge Calmon.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários