Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Serviços de limpeza são intensificados em Ilhéus

Com o fim do Carnaval Cultural de Ilhéus, evento ocorrido no período de 14 a 17 deste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) se volta agora para o incremento dos serviços de limpeza e manutenção. Segundo informações do coordenador de operações da Sedur, César Benevides, no momento, além da Praça Cairu e da Avenida Antônio Carlos Magalhães, o trabalho se concentra nas ruas Bento Berilo, Osvaldo Cruz e Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas).
“Esse é um trabalho de caráter permanente e que visa melhorar o aspecto visual da cidade, contribuindo para uma maior qualidade de vida da população. A depender da necessidade de cada local, o serviço pode incluir diversas outras intervenções de rotina, como roçagem, desobstrução de canais, poda de árvores e pintura de meios-fios”, diz Benevides. Ele acrescenta que, no momento, a ação conta com o trabalho de 54 funcionários e deve ser concluída até o fim desta semana.
No ano passado, localidades foram favorecidas com serviços de melhoria e manutenção, como a Avenida Luis Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), situada no Bairro do Malhado. Considerada um importante ponto turístico do município, a via concentra equipamentos de lazer e de esportes. De acordo com César Benevides, a avenida foi beneficiada com o conserto da calçada e a recuperação dos bancos de concreto.
Praia do Cristo - Outra ação importante destacada pelo coordenador de operações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é o trabalho de limpeza que vem ocorrendo na Praia do Cristo, um dos mais belos cartões postais do município. “Vale ressaltar que, nesse caso, a exemplo do que aconteceu em outras praias de Ilhéus, também estamos operando com máquinas. No entanto, em alguns pontos, onde o acesso é difícil, a intervenção só é possível de forma manual”, explica César Benevides.

Postar um comentário

0 Comentários