Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Reforma da Praça na Cidade Nova será concluída em janeiro

Conforme informações da Cicon Construtora e Incorporadora, a conclusão dos trabalhos de reforma da Praça Dr. Antônio Viana (antiga Barão do Rio Branco), no Bairro da Cidade Nova, centro de Ilhéus, está prevista para o próximo mês de janeiro. O projeto de requalificação é coordenado pela empresa, de acordo com o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) 001/2014, celebrado com a prefeitura, através do Programa de Adoção de Praças Públicasgerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).
O projeto de revitalização contempla troca de pavimento, instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade, reformulação do jardim e instalação de bancos de ferro e madeira. Também está prevista a substituição do sistema de iluminação, construção de parque infantil e novo abrigo do ponto de ônibus bem como a instalação do busto do médico Antônio Viana, fundador da Casa de Saúde São Jorge.
A arquiteta e gerente de Controle e Uso do Solo da Sema, Fabiola Secchin, que acompanha o andamento das obras, informa ainda que todas as árvores da praça foram tratadas, em parceria com a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), a exemplo do retirada das ervas, poda dos galhos e transferência dos animais para locais apropriados. Conforme ressalta a arquiteta, o trabalho foi realizado no sentido de preservar a estética original do local. Nesse sentido, foram retiradas algumas árvores que estavam matando os jambeiros. 
Conforme a gerente da Sema, o programa de adoção de praças, Lei 3.303 de 22 de junho de 2007, estabelece uma parceria entre o poder municipal, instituições e até mesmo a sociedade civil, no sentido de promover melhor qualidade de vida aos ilheenses. Segundo Fabiola, a norma propõe tanto ações de recuperação do equipamento quanto a manutenção.  
Solenidade de entrega – Segundo o diretor presidente da Cicon, Roque Lemos, uma cerimônia, aberta ao público vai marcar a entrega da praça, cuja data ainda será definida.  O evento contará com a presença dos diretores e colaboradores da construtora, autoridades municipais e imprensa regional. Roque Lemos pontua que “a Cicon mais uma vez cumpre o seu papel social e finca mais um marco na cidade de Ilhéus”. Para a empresa, esse tipo de ação representa mais do que um investimento: contribui para o embelezamento da cidade e melhoria da qualidade de vida da população.
Roque Lemos ressalta que a escolha da Antônio Viana se deu principalmente por sua localização.  A praça fica próxima a grandes empreendimentos da Cicon, como o Yacht Plaza, Sunset Plaza, Lumiére, Costa Marina, Ponta Verde, Pantheon Avenida, Serra Azul, Massimo Residencial e Premier Business Center. “Com um tratamento especial, o equipamento se tornará um novo espaço de lazer para os moradores da região e visitantes. É uma grande homenagem à área da cidade que abriga grande parte de nossas realizações enquanto construtora e incorporadora”, concluiu Roque Lemos.

Postar um comentário

0 Comentários