A solicitação compreende o total de 260 barracas que devem estar no município neste verão nas feiras da Guanabara, da Central de Abastecimento do Hernani Sá e que integram os projetos de economia criativa dos bairros do Pontal, Hernani Sá e Olivença. Em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Governo da Bahia, Vivaldo Mendonça, na tarde de ontem, dia 5, em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, apresentou um projeto para padronização das barracas das feiras livres da Guanabara e da Central de Abastecimento do Hernani Sá, bem como das feiras que integram os projetos de economia criativa dos bairros do Pontal, Hernani Sá e Olivença.
Durante o encontro, Jabes Ribeiro explicou ao presidente da CAR sobre a importância dos equipamentos para a organização das feiras e construção de uma identidade visual mais agradável aos ilheenses e aos turistas. “Estamos trabalhando em todos os sentidos para a reconstrução do nosso município, e sabemos que a estética é um indicativo de avanço, de qualidade de serviços e, principalmente, de estrutura urbana”, afirmou o prefeito.
O projeto compreende o total de 260 barracas que poderão ser utilizadas no município nesta temporada de verão (2014 – 2015). A quantidade e o modelo dos equipamentos foram determinados após relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic). “Fizemos um estudo de demanda e percebemos a necessidade de padronizarmos as barracas nesses locais, considerando a cultura de feiras livres, o incentivo à economia criativa e o fomento ao turismo”, explicou o titular da Sedic, Roberto Garcia.

1 Comentários
ISSO É QUE É UM BELO DE UM TRABALHO - ALOCAR RECURSOS PARA INVESTIR, EMPREITAR E EMPREENDER POLÍTICAS DE INTERESSE PÚBLICO - TRABALHO ESTE QUE MERECE A CERTIFICAÇÃO DE UMA OSCCIP - ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIENTÍFICA E CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO.
ResponderExcluirOrganização da Sociedade Civil de Interesse Público ou OSCIP é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda.1 OSCIPs são ONGs criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.