O equipamento tipo Contra – Fluxo Portátil tem capacidade de produção média de 30 toneladas por hora. A compra da usina equivale a um investimento da ordem de R$ 2.340.000,00, com recursos do tesouro municipal. O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a chegada, nesta quarta-feira, dia 15, da usina asfáltica (equipamento responsável pela produção do asfalto), que se encontra no pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Os equipamentos periféricos, a exemplo do rolo compactador, caminhão espargidor, caçamba e vibro acabadora, chegaram no início do mês passado. “A usina asfáltica vai servir para complementar os serviços de recapeamento após a execução da etapa de trabalhos que está sendo realizada em parceria com o governo estadual, através da Conder”.
A compra da usina pela Secretaria Municipal de Administração (Sead) foi autorizada pelo prefeito na solenidade do aniversario de 480 anos de fundação de Ilhéus, no último mês de julho. O equipamento tipo Contra – Fluxo Portátil tem capacidade de produção média de 30 toneladas por hora e equivale a um investimento da ordem de R$ 2.340.000,00, com recursos do tesouro municipal.
Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, os próximos passos da prefeitura para realizar os trabalhos de manutenção da malha viária são abrir a licitação para compra da matéria-prima para a produção do asfalto e iniciar o processo de contratação de profissionais. O secretário também informa que será elaborado um cronograma operacional para efetuar a operação tapa-buracos nas vias do município.
0 Comentários