O evento acontece na localidade de Juerana, no litoral norte de Ilhéus, para promoção de de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais.Nesta quinta-feira, dia 09, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Creas Paefi), vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza uma palestra na Escola Municipal Aritaguá 2, situada na localidade de Juerana, no litoral norte de Ilhéus, com o objetivo informar estudantes e professores sobre as funções do serviço, como chegar até ele, sua forma de funcionamento bem como seu público alvo.
Denominado “Creas na Escola”, o projeto compreende orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, e da função protetora das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam ou as submetem a situações de risco pessoal e social. O serviço é subsidiado pelo Governo Federal e integra os programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), cuja sede fica localizada na Avenida Uberlândia, nº 555, no bairro do Malhado.
O Creas Paefi compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social. O serviço é do Governo Federal e faz parte dos programas a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Sua sede fica localizada na Avenida Uberlândia, nº 555, no bairro do Malhado.
O serviço atende pessoas que sofreram violações de direitos como, violência física, psicológica e negligência; violência sexual, que compreende abuso e/ou exploração sexual; tráfico de pessoas; abandono; discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia; entre outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminação/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar.
De acordo com o secretário Jamil Ocké, o projeto ‘Creas na Escola’ é inovador e torna-se mais um canal para difundir o serviço. Para Ocké, é indispensável que a população denuncie casos desse tipo e afirma que essas denúncias podem ser anônimas. A coordenadora do serviço, Quédima Souza, informa que essa atividade será também comemorativa ao Dia da Criança, quando serão promovidas oficinas e palestras para os estudantes e as respectivas famílias.
.jpg)
0 Comentários