Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Suspeito de matar personal trainer em Itabuna é preso em São Paulo

Lucas Dias (Foto: Reprodução/Facebook)Lucas Dias (Foto: Reprodução/Facebook)
O principal suspeito da morte do personal trainer Lucas Souza Dias, assassinado quando saía da academia em Itabuna, sul da Bahia foi preso nesta segunda-feira (29) no bairro do Brás, em São Paulo.
De acordo com o delegado de homicídios de Itabuna x, Marlos Macedo, a prisão preventida do suspeito foi decretada na quinta-feira (25), mas ele já estava na capital paulista.
"Ele viajou logo depois de se apresentar. A gente disse que se fosse necessário chamaria ele novamente. Como ele viajou, começamos a investigar os possíveis paradeiros dele, sabemos que ele tem familiares lá, então fizemos um intercâmbio com os policiais do Deic, do Departamento Especializado em Investigaçoes Criminais de São Paulo e ele está preso lá", explica o delegado.
Marlos Macedo ainda informa outra pessoa é suspeita de ter participado do crime. "O que sabemos é que após atirar ele entrou no banco do carona, então alguém dirigia para ele", relata.
Segundo o delegado, o suspeito deve ser transferido para a Bahia ainda nesta semana, mas não há data prevista, pois ele e o coordenador da Polícia Civil da cidade estão providenciando as passagens do suspeito.
O suspeito ainda prestou depoimento na última segunda-feira (22) na companhia do advogado e foi liberado após ser ouvido.
O crime= Lucas Souza Dias, o personal trainer de 25 anos foi morto a tiros no momento em que saía da academia onde trabalhava, na cidade de Itabuna.
O principal suspeito é o ex-companheiro da namorada dele. De acordo com o delegado Marlos Macedo, ele chegou a bordo de um veículo e disparou contra a vítima,em uma lanchonete, no bairro de Fátima. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (19).
Segundo o delegado, o personal trainer Lucas Souza Dias já havia registrado ocorrência em uma delegacia de Itabuna, na terça-feira (16), afirmando que vinha recebendo ameaças de morte feitas pelo ex-companheiro de sua namorada. A partir da denúncia, foi marcada uma audiência sobre o caso, que seria realizada no dia 3 de outubro.
A jovem namorava o rapaz assassinado há cerca de quatro meses e prestou depoimento na madrugada de sábado (20). Para a polícia, ela disse que também recebeu ameças do ex via mensagens por celular.
O delegado detalha que há versão de testemunhas confirmando a identidade do autor dos disparos. Uma das pessoas disse que viu o rapaz antes do crime tomando açaí na mesma lanchonete onde matou o personal. "Isso indica que já estava esperando por ele", afirmou o delegado. Segundo Marlos Machado, o carro em que o criminoso chegou ao local foi alugado em locadora de veículo. "Ele saiu de casa dizendo à família que estava indo para Salvador. Quis criar um álibi falso", apontou o delegado. O dono da locadora de veículos foi ouvido e afirmou que o alguel foi concedido sem nenhuma irregularidade. O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Saturnino José Soares. Lucas havia acabo de sair da Academia Brothers, na Rua Francisco Ferreira.

Postar um comentário

0 Comentários