No momento, os serviços encontram-se concentradas na Ladeira do Basílio, na zona norte da cidade. O trabalho ainda será realizado naAvenida Itabuna, na principal via do Salobrinho e, no centro da Ilhéus, na antiga Rua da Linha (atuais Tiradentes, Bento Berilo e Visconde de Mauá).O Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus já beneficiou 17.400 mil metros de ruas e avenidas da cidade com a aplicação de asfalto e também com a implantação de novas sinalizações horizontais. No momento, as equipes da Mazza Engenharia, empresa responsável pela obra, encontram-se concentradas na Ladeira do Basílio, na zona norte. No último domingo, dia 28, os serviços de recapeamento asfáltico foram concluídos na Avenida Roberto Santos (antiga Avenida Esperança). As intervenções só puderam ser retomadas no local após o fim do trabalho de ampliação da rede de abastecimento de água pela Embasa.
Conforme informações do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, o Programa de Requalificação Asfáltica prioriza os principais corredores de tráfego de Ilhéus. Segundo ele, a iniciativa ainda beneficiará a Avenida Itabuna, a principal via do Salobrinho e, no Centro, a antiga Rua da Linha (atuais Tiradentes, Bento Berilo e Visconde de Mauá).
O secretário anuncia que a Prefeitura de Ilhéus dará início nas próximas semanas à operação tapa-buracos com o objetivo de beneficiar as vias secundárias da cidade. “Além disso, é importante reforçar que a maioria dos equipamentos da usina asfáltica já chegou, a exemplo de rolo compactador, caminhão espargidor, caçamba e vibro acabadora”, ressalta, acrescentando que a usina deve chegar até o final de outubro. “Com isso, além de levar asfalto para as ruas que ainda não são pavimentadas, também teremos a possibilidade de prestar à população um serviço com maior agilidade e com um custo mais baixo”, completa Albagli.
Corredores beneficiados - Até o momento, o Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus já favoreceu a Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, a Avenida Oduvaldo Bacelar, que liga a BA-001 à Avenida Nossa Senhora Aparecida, as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, localizadas nas proximidades do Aeroporto Jorge Amado, a via principal do Teotônio Vilela, trecho que inclui a Avenida Vereador José Fernandes, a Rua José Carolino e a Avenida Governador Paulo Souto, as avenidas Ubaitaba e Canavieiras e, após oito anos sem intervenções, a via principal do Bairro São Miguel.
.jpg)
0 Comentários