Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Polícia Civil para atividades por 48h na Bahia, diz sindicato da categoria

Os policiais civis da Bahia pararam as atividades por 48h desde as 8h desta terça-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o ato é realizado para reivindicar o atraso das promoções acordadas para abril deste áno e que não foi cumprido.
"Dois acordos firmados de promoções: um de 2009 que seria da classe III para a classe II, e em 2012, da classe II para a classe I. Isso significa que os acordos representariam um ganho salarial e a valorização dos servidores que já estão há mais de 20 anos nas atividades e o governo não cumpriu", disse ao G1 Bernardino Gayoso, secretário geral do sindicato.Segundo Gayoso, durante a paralisação, somente 30% do efetivo estará trabalhando nas delegacias. Serviços como prisão em flagrante e levantamento cadavérico continuarão sendo realizados. Outros serviços só terão validação após as 48h da paralisação.
Uma assembleia será realizada a partir das 9h desta terça-feira, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), na Rua Carlos Gomes, na capital baiana. Ainda segundo o sindicalista, a reunião acontecerá para orientar policiais civis a respeito dos rumos do movimento.
Em nota, a Polícia Civil informou que não foi notificada oficialmente pelo Sindipoc a respeito da paralisação de 48h, iniciada nesta terça-feira. Segundo a polícia, o cidadão que precisar dos serviços prestados por investigadores e escrivães, deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.

Nas sedes da Central de Flagrantes e do Plantão Central, instaladas na Avenida ACM, região do Iguatemi, também poderão ser feitos registros de qualquer ocorrência policial, durante o período da paralisação. A 5ª Delegacia Territorial (DT), no subúrbio de Periperi, também vai atender as ocorrências encaminhadas por guarnições da Polícia Militar.

Outra opção acessível à população é a Delegacia Digital, que poderá ser acessada pelo endereço http://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/, para o registro de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras.

Postar um comentário

0 Comentários